09/09/2009

.: QUADRINHOS .: Ivan Reis concorre ao Scream Awards 2009

Olha, não sou e nunca fui daquele insuportável tipinho ufanista babaca, que defende este ou aquele filme/banda/gibi meramente por se tratar de uma produção nacional. Pra mim, antes de ser brasileiro, tem que ser bom - ou, pelo menos, agradar ao meu gosto pessoal, o que já é bastante para mim. Justamente por isso é que, ao saber da indicação do brasileiro Ivan Reis ao posto de "melhor desenhista de quadrinhos" na edição 2009 do Scream Awards, resolvi fazer este post. Não porque o Ivan é brasileiro. Mas sim porque gosto do trabalho dele e acho o cara, além de talentoso e esforçado, muito gente boa - foi uma das primeiríssimas entrevistas d'A ARCA, um texto muito engraçado e memorável, eu diria. E também porque ele está desenhando ninguém menos do que o Lanterna Verde, um dos meus super-heróis preferidos na DC Comics e, atualmente, um dos melhores gibis da editora.

Tá bom, a concorrência do Ivan é complicada. Ele está ao lado de nomes como Tony Harris e Jim Clark (Ex Machina), Steve McNiven (Wolverine: Old Man Logan), Eric Powell (The Goon), Frank Quitely (All-Star Superman, Batman e Robin) e o sempre excelente John Romita Jr. (Amazing Spider-Man, Kick-Ass), um dos meus desenhistas preferidos de todos os tempos. Mas, como o Scream Awards define seus vencedores por meio de votação popular, acho que o Ivan merece o nosso voto por fazer um trabalho consistente, profissional e de qualidade. Sei que o Romita, tantas vezes elogiado e premiado, não ficaria triste. Acessa o site aí: www.spike.com/event/scream2009.


Para quem não sabe do que se trata, o Scream Awards é uma premiação criada pela emissora norte-americana Spike TV para homenagear os melhores do terror, da fantasia e da ficção científica no cinema e nas séries de TV, além de ter também categorias dedicadas especificamente às histórias em quadrinhos. No Brasil, como de costume, a cerimônia de entrega será transmitida com exclusividade pela TNT, no dia 31 de outubro (também conhecido como Dia das Bruxas), a partir das 0h25.

3 comentários:

Felipe Jordan disse...

Gosto do Ivan. Gosto mais do Gabriel Bá (indicado do ano passado *.*), mas até vou com a cara do Ivan. Vou dar meu voto.

Anônimo disse...

Votei no Ivan. O cara é foda.

Gleidson disse...

Os caras que concorrem com o Ivan são excelentes, porém o Ivan é o melhor, não tô puxando o saco por ele ser brasileiro, mas por que o cara tem uma dinâmica em seus traços que surpreende qualquer afixionado por quadrinhos, puxa é 'afixionado' ou 'aficcionado'? putz! eh, eh!