30/09/2009

.: QUADRINHOS .: A nova formação da Liga da Justiça

Este mês, chega às bancas americanas a revista "Justice League of America #38", que marca a estreia da nova equipe criativa, formada pelo escritor James Robinson e pelo desenhista Mark Bagley. E, vejam só, o grupo está de formação novinha em folha, conforme você pode conferir na imagem ao lado. O que temos aqui é praticamente uma filial dos Novos Titãs que, enfim, ganharam a sua chance entre os medalhões. Estão presentes Donna Troy, Estelar e Cyborg, além do Batman - que, como bem sabemos, agora não é mais Bruce Wayne, mas sim Dick Grayson, ex-Robin/Asa Noturna. Praticamente a graduação dos caras.

Da velha guarda, Arqueiro Verde, Lanterna Verde e Eléktron - que retorna à atividade super-heroística depois dos eventos de "Crise de Identidade". Para completar, a eterna coadjuvante Dra. Luz, Mon-El (fazendo as vezes de Super-Homem), Guardião (quase o Capitão América da DC) e o bizarro Congorilla. Se você está se perguntando, eu explico: Congorilla é um gorila com um cérebro humano (ah, vá!), herói da década de 50 que Robinson resgatou do fundo do baú da DC.

O que eu acho? Arqueiro Verde, Lanterna Verde e Eléktron? Fantástico. Juntava o Gavião Negro, o Flash, o Homem-Borracha e o Aquaman e estava praticamente pronta a minha formação dos sonhos para a Liga. Estelar e Cyborg? Ok. Dick Grayson? Este sempre mereceu, vá. O resto é só encheção de linguiça, faz favor.

E por falar em gibis...
...em dezembro, a Marvel lança "Siege: The Cabal", prelúdio oficial para a saga "Siege", que vai agitar o universo dos heróis a partir de janeiro de 2010. A descrição da editora? "O conflito definitivo no Universo Marvel, que vem sendo desenvolvido há seis anos". Fazendo as contas a partir de 2010, vamos para 2004 - quando foi lançada a saga "Vingadores: A Queda". Dela, vieram "Dinastia M", "Guerra Civil", "Invasão Secreta" e a ainda inédita no Brasil "Dark Reign". Ou seja: será que estamos falando da conclusão de toda esta zona que virou a casa do Homem-Aranha e cia. de cabeça para baixo desde que a Feiticeira Escarlate pirou o cabeção? Veremos!

...o blog "Graphic Content", fonte oficial de informações da DC sobre a linha Vertigo, liberou um preview de "Daytripper", minissérie escrita e desenhada pelos irmãos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. A história do gibi, que tem seu primeiro número lançado em dezembro, fala sobre um jornalista brasileiro, filho de um grande vulto da literatura nacional, que vive tentando fugir da sombra do pai e construir a própria carreira. Confira!

...sabe aquelas herdeiras do Jerry Siegel que conseguiram ganhar parte dos direitos sobre o Superman, criação de seu pai? Então. Agora os herdeiros de Jack Kirby recorreram ao mesmo advogado para tentar ganhar da Marvel os direitos de 45 personagens. Uma disputa judicial que vai dar certa dor de cabeça à Disney em pleno processo de compra. No meio do processo, além do Capitão América, dos Vingadores, do Homem de Ferro, do Hulk e do Thor, ainda está o Homem-Aranha - que, por mais que seja criação da dupla Stan Lee/Steve Ditko, teve participação de Kirby bem ali, no começo do projeto.

2 comentários:

andré disse...

Oi Thiago,

Vamos fazer uma troca de links como parceiros?

Abs,

André Moreira
Editor Vertigo Pop
http://vertigop.blogspot.com

Hal Jordan disse...

Bando de amadores.