22/09/2009

.: TELEVISÃO .: Emmy Awards 2009

No último domingo, dia 20, rolou nos Estados Unidos a edição de número 61 da cerimônia de entrega dos Emmy Awards - considerados o Oscar da telinha norte-americana. E eu precisava dar o meu quinhão de opinião sobre os resultados, é claro. Sinceramente? Já deu todo este puxa-saquismo com "30 Rock", não? Ok, a série é bacana, eu adoro a Tina Fey, mas o programa ficou longe de ser o grande destaque do ano que passou. O Alec Baldwin pode ser um sujeito legal, merece o reconhecimento por ter dado novo rumo à carreira, mas jamais merecia vencer Jim Parsons e sua impagável interpretação de Sheldon Cooper em "The Big Bang Theory".


E quanto à categoria de "melhor ator em série dramática"? Quanto tempo ainda vai demorar para que Hugh Laurie saia com uma estatueta por seu papel em "House"? O cara é uma unanimidade, pô! E o inglês Simon Baker, que fez de "The Mentalist" um dos principais destaques da TV ianque atualmente? Por "melhor atriz em série dramática", Glenn Close que me perdoe, mas não faz qualquer sentido a esnobada que a ótima Kyra Sedwick vem levando, sempre indicada e nunca premiada por sua atuação em "The Closer".

Fato: não esperava ver Jon Cryer, o Alan de "Two and a Half Men", levando o prêmio de "melhor coadjuvante em série cômica". E muito menos Michael Emerson, o Ben de "Lost", com o prêmio de "melhor coadjuvante em série dramática". Até que enfim eles descobriram que "Lost" existe, justamente quando o fim se aproxima? Talvez seja mesmo o caso de se pensar em homenagens póstumas, já que Kristin Chenoweth faturou pela finada série "Pushing Daisies" - que até que era bonitinha, mas acabou perdendo o rumo. Típico caso de forma sobrepondo-se ao conteúdo.

Premiações da indústria do entretenimento são sempre assim, levantando intermináveis discussões sobre o que foi ou não merecido. Acho que, no fundo, é isso que dá graça à coisa toda, ano após ano. Querem discussão? Estamos aqui para isso, não é mesmo? :-P

Para ver a listagem completa dos ganhadores, faça o favor de clicar aqui!

Um comentário:

Dating disse...

En mi opiniўn, esto es oportuna noticias ...