18/09/2009

.: TELEVISÃO .: Flash Forward - o novo Lost?

Nos últimos dias, caíram na internet alguns trechos de vídeos e, na sequência, o primeiro episódio completo da nova série da ABC - que estreia nos EUA no próximo dia 24. O burburinho foi tremendo, em especial porque fãs de seriados e jornalistas especializados apressaram-se a batizá-la de "o novo Lost". Estamos falando de Flash Forward, série baseada no livro de Robert J. Sawyer e que tem um mote realmente promissor. Durante um evento sem qualquer explicação, todos os habitantes do planeta ficam inconscientes durante 2 minutos e 17 segundos. Enquanto estão fora do ar, alguns conseguem ver cenas do que parece ser o seu futuro, no dia 29 de abril de 2010 - e era de se esperar que o caos tomasse conta assim que todos acordam. Alguns viram cenas agradáveis, mas muitos tiveram um vislumbre de um futuro que vão fazer de tudo para impedir.

O personagem principal é Mark Benford, agente do FBI vivido por Joseph Fiennes - sim, mais um saindo de Hollywood e tentando conseguir emplacar um sucesso nas telinhas. O futuro que Benford viu para si mesmo é aterrador: abandonado pela esposa, de volta ao alcoolismo e tendo que se deparar com o assassinato de seu parceiro. É claro que ele, assim como a agência para a qual trabalha, vai tentar desvendar o motivo do apagão mundial. Entre os produtores executivos da série, está David S. Goyer, roteirista dos filmes "Batman Begins", "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e toda a franquia "Blade"...além de ter sido escritor do gibi da Sociedade da Justiça (DC Comics) durante algum tempo. Credenciais nerds ele tem de sobra. Se lembrarmos ainda que ele também escreveu o ótimo "Cidade das Sombras", dirigido por Alex Proyas, o negócio ganha cores ainda mais vibrantes.

Vale lembrar ainda que a Sony já comprou os direitos de exibição de "Flash Forward" para a América Latina - e promete começar a exibi-la por aqui a partir de fevereiro. No YouTube, você vê um vídeo promocional que vai te deixar babando: click and enjoy it!

Nenhum comentário: