31/10/2009

.: CINEMA .: Sim, queremos ver "Os Mercenários"

Tá bom, eu admito, o trailer de "Os Mercenários", novo filme de Sylvester Stallone (é, aquele mesmo que teve cenas rodadas no Brasil e que conta com a participação da Gisele Itié, vulga "Bela, a Feia") tem a maior cara de refugo de filme de ação dos anos 80, daquele tipão que era lançado direto nas locadoras. Mas, sinceramente, alguém aí esperava o contrário? Aliás, alguém aí QUERIA o contrário? Desde o seu anúncio, "Os Mercenários" me empolgou pelo conceito: pura ação e uma pitada considerável de bom humor, com alguns dos maiores nomes dos filmes do gênero reunidos sem se levarem nem um pouco a sério. Catso, por que diabos justamente eu iria querer levar os caras a sério? Assista ao trailer clicando aqui e me diga o que você acha.

A história a gente resume em uma linha: um grupo de mercenários é enviado para uma nação sul-americana fictícia para derrubar um ditador. Simples assim. Sinceramente, você nem precisa saber mais do que isso. Já está bom demais, o resto dá para deduzir.

Saber que, numa película dirigida pelo Stallone, além do próprio, estão ainda Jason Statham (MASTER!), Jet Li, Mickey Rourke e Dolph Lundgren (é, aquele mesmo, o loiro enorme com cara de estúpido que lutou com o Stallone em "Rocky IV")? E se ainda adicionarmos o fato de que fontes dão como certa uma cena que Stallone teria gravado ao lado de Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, reunindo no mesmo pedaço de película três dos maiores nomes dos filmes de ação dos anos 80. Perceba: Rambo, Conan e John McLane numa mesma cena. Pode durar apenas dois minutos. Mas já vai ser histórico.

Que pena que o mala do Van Damme não topou participar. Será que alguém aí lembrou de chamar também o Chuck Norris? Isso ia ser lindo, de tirar lágrimas dos olhos de qualquer sujeito com o cromossomo Y e mais de 30 anos na cara.

Um comentário:

Mitocôndrio disse...

Stallone! Statham! Schwarza! Não tem como dar errado.