16/10/2009

.: MÚSICA .: O desafio do Aerosmith

Um conhecido, fã de rock das antigas, quase teve um troço recentemente ao descobrir que eu sou fã do Aerosmith. Até bem pouco tempo, eles estavam inclusive entre os meus top 5, sendo deslocados recentemente para o 6º lugar pelos alemães do Edguy. Mas ele achou surreal, taxando o quinteto de Boston de "muito pop" (nem entrei na discussão sobre o que diabos isso significa, mas tudo bem) e dependentes demais dos hits imortalizados pela MTV.

"Quero ver você montar um setl ist do Aerosmith sem estas musiquinhas baba, sem trilhas de filmes água com açúcar e videoclipes com a Alicia Silverstone. Não vale colocar 'Cryin', 'Crazy', 'Amazing', 'Living' on The Edge', 'Dude', 'Walk This Way', 'Dream On', qualquer coisa do 'Nine Lives' ou do 'Just Push Play'. Nem 'Janie's Got a Gun', que sei que você gosta", desafiou. "E, principalmente, nem pense em colocar 'I Don't Wanna Miss a Thing'. Terminantemente proibido", completou.


Fácil pacas. Chupeta no mel, eu diria - afinal, tenho várias canções favoritas de Steven Tyler e cia. que gosto bem mais do que estas citadas acima, em especial aquelas das décadas de 70 e 80. Montei abaixo um set list com 15 faixas, me dando a liberdade de colocar duas dos anos 90 que acho deliciosas e que pouco se ouve os moços (?) tocando. Nem coloquei 'Love in An Elevator' e/ou 'Eat the Rich', das quais meu desafiante nem se lembrou e também são da linha hit-chiclete. E olha que nem optei pelas músicas mais obscuras da banda, o que daria um resultado ainda mais diferente. Mas estas já dão um excelente show, totalmente independente da MTV e dos gritinhos suspirantes das moçoilas.

MAMA KIN (1973)
SEASONS OF WITHER (1974)
SAME OLD SONG AND DANCE (1974)
SWEET EMOTION (1975)
BACK IN THE SADDLE (1976)
DRAW THE LINE (1977)
LET THE MUSIC DO THE TALKING (1985)
DARKNESS (1985)
GYPSY BOOTS (1985)
RAG DOLL (1987)
PERMANENT VACATION (1987)
THE OTHER SIDE (1989)
WHAT IT TAKES (1989)
FEVER (1993)
SHUT UP AND DANCE (1993)

Um comentário:

sukie Jones disse...

Tyler é tudo!!!!!!! Bjokas!