14/10/2009

.: QUADRINHOS .: E sobre a nova saga da Marvel...

Quem acessa este simpático blog já sabe que, a partir do ano que vem, a Marvel começa a publicar uma nova megasaga, chamada Siege - cuja promessa é não só encerrar "Dark Reign", que começa em breve nos títulos brasileiros, mas também colocar um ponto final nos acontecimentos que vêm rolando na editora há quase seis anos, desde "A Queda". Neste final de semana, durante uma convenção na cidade norte-americana de Baltimore, a editora revelou alguns detalhes sobre o que podemos esperar:

- A série vai girar em torno de uma mini em quatro capítulos, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada pelo ótimo Olivier Coipel, que começa em janeiro.

- Apesar de envolver boa parte do Universo Marvel, "Siege"
não vai se espalhar para tantos títulos da editora como vinha acontecendo com "Invasão Secreta" e "Guerra Civil", por exemplo.

- O mote será o plano final de dominação empreendido por Norman Osborn - inimigo clássico do Homem-Aranha e que, depois de tornar-se queridinho do governo dos EUA, deixa a alcunha de Duende Verde de lado e torna-se o Iron Patriot (foto).

- O principal objetivo do vilão? Tomar a lendária cidade de Asgard, lar de Thor.

- Por falar no Deus do Trovão, será a primeira vez em muitos anos, pós-Guerra Civil, que ele se reunirá ao Homem de Ferro e ao recém-ressuscitado Capitão América, vulgo Steve Rogers. Ultimamente, os três só se encontraram para quebrar o pau.

- A promessa, segundo Bendis, é que o evento dê início a uma reformulação completa de todos os títulos envolvendo os Vingadores. Há quem aposte que ele enfim vai sair dos roteiros da equipe. Mas o que é mais provável acontecer é que as duas equipes de Vingadores - Novos e Poderosos - desapareçam e renasça um único time, com uma formação próxima do que se espera dos clássicos, incluindo os três citados acima.

- E o que vai acontecer depois de "Siege/Dark Reign"? Um teaser apresentado com o título de "The Heroic Age" pode dar uma boa ideia...Será que a lei de registro será abolida e os heróis novamente recebidos positivamente pela sociedade? Aguardemos.

2 comentários:

Burn-Out disse...

E ae, quando volta A Arca? Aquele site era baum demais, mano!

Anônimo disse...

Coipel é bom demais. Baita desenhita. E concordo com o amigoBurn-Out: e A arca, hein?