14/10/2009

.: QUADRINHOS .: Notícias dos talentos brazucas

- Gabriel Bá foi novamente premiado com os Harvey Awards, considerado uma das maiores premiações da indústria dos gibis em todo o mundo. No ano passado, ele dividiu a estatueta com o músico e escritor Gerard Way por "The Umbrella Academy", que recebeu o prêmio de "melhor nova série". Este ano, Bá foi escolhido o "melhor artista do ano", também por "The Umbrella..." - que, por sinal, finalmente está sendo lançada aqui no Brasil. Ele venceu nomes como Frank Quitely (All-Star Superman) e Kyle Baker (Nat Turner).


- O desenhista Ivan Reis renovou o seu contrato de exclusividade com a editora DC Comics até o ano de 2012. No entanto, após o final da saga "The Blackest Night" (que, no Brasil, deve chamar-se "A Noite Mais Densa", em referência ao juramento do Lanterna Verde), o artista não deve continuar no título do Lanterna. Sabe-se que ele deve participar de um projeto com o argumentista Geoff Johns, ainda mantido em total segredo. Como Ivan é um dos nomes mais festejados da editora atualmente, espera-se que uma parceria com o igualmente consagrado Johns (chamado por alguns de "Bendis da DC") seja em alguma coisa das grandes. Façam suas apostas.

- Os cartunistas Arnaldo Branco e Allan Sieber foram contratados pelo "Casseta & Planeta" para colaborar com roteiros e piadas do programa de humor global. Fica aqui a esperança de que o humor ácido, corrosivo e sem frescuras de ambos ajude a atração a voltar aos seus bons tempos de outrora...

2 comentários:

The Ufanist disse...

é isso aí, brasil-il-il-il! rio 2016!

Guilherme disse...

será que o casseta toma jeito? até o toma lá, dá cá é mais engraçado, putz!