31/10/2009

.: QUADRINHOS .: Novidades em três tempos

- A boataria dá conta de que Marvelman (também conhecido como Miracleman), personagem clássico famoso pela fase escrita por Alan Moore e cujos direitos de publicação foram recentemente adquiridos pela Marvel depois de uma intensa batalha judicial, vai ser integrado ao universo da Casa das Ideias. E o que é mais bizarro: seria inclusive apresentado na conclusão da saga "Dark Reign" - e em papel de destaque. A editora mantém a postura que vem manifestando desde o anúncio oficial na Comic-Con de San Diego: silêncio absoluto. Afinal, ninguém garante que os direitos continuem por muito tempo com Joe Quesada e sua turma.


- Em comemoração aos 50 anos de "Asterix", Albert Uderzo lançou semana passada, na França, o álbum comemorativo "L'Anniversaire d'Asterix & Obélix - Le Livre d'Or". Esta é a anunciada despedida de Uderzo, co-criador dos irredutíveis gauleses ao lado do já falecido roteirista René Goscinny. O próprio artista escolheu Régis Grébent, Frédéric Mébarki e Thierry Mébarki como os selecionados para cuidar das próximas aventuras dos personagens nos gibis. Os três já tinham feito imagens promocionais do universo de Asterix em outras ocasiões.

- Fanático por gibis, Stephen King finalmente vai escrever um roteiro de HQs, dentro do selo Vertigo (DC Comics). Para tal missão, com a ajuda do romancista Scott Snyder, com quem vai co-escrever duas tramas que andarão em paralelo. Os desenhos ficarão a cargo de um brasileiro, o gaúcho Rafael Albuquerque. De acordo com o blog oficial da Vertigo, a história se passa na era do jazz, nos anos 20, e deve apresentar o primeiro vampiro americano, Skinner Swett. Parece que King só vai escrever efetivamente cinco edições,deixando o restante do trabalho para Snyder. Mas já está valendo.

Nenhum comentário: