07/10/2009

.: TELEVISÃO .: Os homenageados do Scream Awards 2009

Mantendo a tradição, a edição 2009 dos Scream Awards - premiação criada para homenagear os melhores do ano nos campos do terror, da fantasia, da ficção científica e das histórias em quadrinhos - promete ser cheia de surpresas para os nerds.


O prêmio “Comic-Con Icon Award”, que sempre é entregue a um grande nome da cultura pop como celebração ao conjunto de sua obra, vai para o escritor de quadrinhos Stan Lee. Criador de centenas de personagens da Marvel Comics (que você deveria saber quais são, aliás), ele receberá a estatueta das mãos do ator Tobey Maguire – não por acaso, intérprete cinematográfico do Homem-Aranha, principal criação da trajetória de Lee. O mestre dos filmes de zumbis, George A. Romero (de A Noite dos Mortos-Vivos, Despertar dos Mortos, na foto), também será homenageado – com uma premiação especial batizada de “Scream Mastermind Award”.

O palco dos Scream Awards servirá ainda de cenário para uma homenagem ao ano da popularidade dos vampiros na TV e no cinema, começando com a estreia mundial de um trecho inédito de “Lua Nova”, segunda parte da saga “Crepúsculo”. Também estarão presentes atores e criadores da série “True Blood”, incluindo Alan Ball, Stephen Moyer, Anna Paquin, Alexander Skarsgård e Sam Trammell, entre outros. Para quem curte ficção científica, o destaque será o tributo final à série “Battlestar Galáctica, reunindo atores como Edward James Olmos, Tricia Helfer, Grace Park, James Callis, Kate Vernon, Katee Sackhoff, Michael Trucco Tahmoh Penikett e o produtor executivo David Eick.

O evento vai ao ar pela TNT no sábado, 31 de outubro, à 0h25, com representação na segunda-feira, dia 2 de novembro, à 0h25.

...o dia 31 de outubro, por falar nisso, começa na TV bem antes, às 14h, no canal TCM. Lá, será exibida uma maratona da máquina de matar chamada John James Rambo, com a sequência direta dos três primeiros filmes do cara. Uma homenagem muito justa à coragem de um homem que voltou do inferno e não tem medo de encará-lo de frente novamente. Manda bala!

Um comentário:

Zombir Warrior disse...

Romero? Braaaaaaaaaaaaaains!

PS: Bom blog, vou passar por aqui mais vezes.