23/12/2009

.: QUADRINHOS .: Extra! Extra! Extra!

- Boa (e corajosa) iniciativa da Panini: para divulgar a linha Wildstorm, que eles passam a publicar a partir deste mês, a editora disponibilizou para download gratuito em PDF os primeiros números, completinhos, de "Ex Machina" e "Frequência Global". Baixe agora, camarada, porque o material é de excelente qualidade. E o que é melhor: totalmente legalizado: Ex Machina #1 e Frequência Global #1.

- Por falar na Panini, a editora vai lançar uma nova revista em janeiro: Reinado Sombrio. A publicação vai reunir diversas séries da saga que começa agora, pós-Invasão Secreta: "Vingadores Sombrios" (Brian Michael Bendis e Mike Deodato), "Thunderbolts" (Andy Diggle e Roberto de la Torre) e "Guerreiros Secretos" (Jonathan Hickman e Steffano Caselli), entre outras. Mais uma que entra na minha lista de compras mensal, numa boa, em especial pelo Bendis.

- Em março, a Marvel lança lá fora a minissérie em três edições Girl Comics. O conceito é bem simples: uma antologia com várias histórias por edição, com roteiro, arte, letreiramento, cores, revisão e edição sob responsabilidade apenas de mulheres. E as principais estrelas, é claro, serão as super-heroínas da editora. Entre as envolvidas, nomes como Kathryn Immonen, Devin Grayson, Ann Nocenti, Stephanie Buscema, Amanda Conner, Jill Thompson, Louise Simonson e Molly Crabapple, entre outras.

- Não precisa ser um gênio para saber como acaba a minissérie Captain America: Reborn. Mas a Marvel deu uma leve pisada na bola dentro do seu cronograma e a edição especial "Captain America: Who Will Wield the Shield", que seria epílogo de "Reborn", vai chegar às bancas antes do final da série. Vou soltar aqui um pequenino spoiler, pode ser? Se você tem problemas com isso, vá dar uma volta. Basicamente o que acontece é o seguinte: Caveira Vermelha reanima o corpo de Steve Rogers, Caveira Vermelha deixa Steve Rogers preso no subconsciente, Caveira Vermelha toma conta do corpo de Steve Rogers, Caveira Vermelha é combatido pelos Vingadores, Steve Rogers reassume o controle de seu corpo. Fim. O que esperar de um gibi desenhado pelo ótimo Bryan Hitch? Atraso, claro.

- Robert Rodriguez disse ao site Collider que Sin City 2 ainda não está definido. Segundo ele, Frank Miller escreveu um roteiro em 2007, misturando coisas já existentes nas HQs com algumas novidades criadas especialmente para o cinema. "Mas este não será meu próximo filme", explicou. "Precisamos nos reunir e descobrir se este roteiro ainda está valendo".

- Eva Green, Jennifer Garner, Diane Kruger, Keri Russell (aquela chata de "Felicity") e Blake Lively (a musa teen de "Gossip Girl") seriam, pelo menos de acordo com a boataria, as cinco finalistas para o papel de Carol Ferris, interesse amoroso do protagonista Hal Jordan (Ryan Reynolds) em Lanterna Verde. Carol é a filha de um conceituado empresário aeroespacial, que passa os dias trabalhando na empresa do pai e suspirando pelo portador do anel esmeralda.

- Bryan Singer está de volta à franquia cinematográfica dos mutantes da Marvel. Ele foi confirmado na direção de X-Men: First Class, que terá roteiro de Jamie Moss ("Os Reis da Rua"). Além do primeiro encontro de Charles Xavier e Magneto, a trama vai mostrar a fundação da Escola Para Jovens Superdotados e também os primeiros passos dos jovens alunos iniciais do careca. Sabe-se que a turma contará com as presenças de Ciclope, Jean Grey e Fera - mas Anjo e Homem de Gelo, originalmente da primeira formação dos X-Men nos gibis, não vão entrar na jogada porque apareceram de maneira diferente nos dois primeiros filmes.

- Anthony Hopkins, o Odin do filme do Thor, acaba de ganhar sua mulher: Rene Russo foi anunciada pela Marvel Studios para o papel de Frigga, esposa do deus máximo da mitologia nórdica e mãe do Deus do Trovão. No elenco, já estão nomes como Natalie Portman (Jane Foster), Stuart Townsend (Fandral), Tadanobu Asano (Hogun) e Ray Stevenson (Volstagg). O ainda desconhecido Chris Hemsworth fará o papel principal, com martelo e tudo. Com direção de Kenneth Branagh, "Thor" começa a ser produzido em 2010, com estreia programada para maio de 2011.

- Não vou entrar em detalhes sobre a participação de Natasha Romanova, a Viúva Negra (Scarlett Johansson), em Homem de Ferro 2. Afinal, estes detalhes vazaram esta semana e não quero estragar a surpresa de ninguém. O que posso dizer é que ela é uma superespião da SHIELD e que tem total relação com a criação do Máquina de Combate, que apareceu em toda a sua glória no recém-liberado trailer do filme.

- Como assim, não viu ainda? A sequência inicial é memorável, prova cabal de que Robert Downey Jr. é a escolha ideal para o papel de Tony Stark. Faça o favor de clicar, rapaz: http://www.apple.com/trailers/paramount/ironman/.

Um comentário:

Honorável Seguidor de Onã disse...

Não consegui ler o resto. Li o nome da Blake Lively aí no meio e já comecei a pensar coisas indecentes.