23/12/2009

.: TELEVISÃO .: Marcelo Tas na telinha do Cartoon Network

Um novo jornalista está preparando a sua estreia na telinha do Cartoon Network. Mas, diferente de Peter Parker e Clark Kent, este é um jornalista de carne e osso apresentando notícias inventadas e que estimulam as crianças a se interessar por assuntos como meio-ambiente, política e cidadania. Trata-se do multimídia Marcelo Tas, que vai ancorar uma atração chamada Plantão do Tas. As cápsulas diárias com notícias da hora terão duração média de 2 minutos e serão exibidas todos os dias, a partir de 4 de janeiro, às 19h. A estreia oficial do "Plantão do Tas", no entanto, acontece no dia 31 de dezembro, às 19h, com uma paródia das famosas retrospectivas de final de ano - trazendo o humor bem característico do Cartoon Network, é claro. Será um especial de meia-hora, com material gravado especialmente para a ocasião.

Como você, que tem por volta de 20/30 anos, deve se lembrar, esta não é a primeira experiência de Tas, sempre lembrado pelo papel do inconveniente jornalista Ernesto Varela, com o público infantil. No lendário "Rá-Tim-Bum", ele foi o ainda mais lendário Professor Tibúrcio. Já no "Castelo Rá-Tim-Bum", estrelou as vinhetas que sempre respondiam ao Zequinha com a expressão "porque sim não é resposta!". O mais engraçado é constatar, no entanto, que o dia de Marcelo Tas tem claramente mais de 48 horas. Além de comandar o "CQC", ele tem o blog, o twitter, está o tempo todo viajando para participar de convenções e dar palestras, lança livro, faz uma penca de participações especiais na televisão...Pior do que ele, só o Heródoto Barbeiro.

As matérias do "Plantão do Tas" mostrarão as notícias mais estranhas do mundo, como o homem que proclamou a independência do menor país da Terra; o maior anão do mundo, que está com dificuldades de encontrar emprego no circo por causa da estatura; ou o lançamento da polêmica autobiografia do Lobo Mau, na qual ele conta que tem asma desde pequeno e jamais poderia ter soprado as casas dos Três Porquinhos. Um verdadeiro escândalo no mundo dos contos de fadas. No papel de âncora, Tas contará com a ajuda dos repórteres mirins Iolanda Violeta e Hugo Mascarenhas – interpretados respectivamente pelos jovens atores Gabriella Mustafá (11 anos, natural do Paraná) e Marcos Felipe Oliveira (13 anos, de São Paulo). "Plantão do Tas" é uma produção do Cartoon Network com realização da Cuatro Cabezas - produtora responsável pelo “CQC".

Um comentário:

Mitocôndrio disse...

O careca é mesmo muito bom. Ótimo programa para a pentelhação que é o meu dia 31.