24/01/2010

.: CINEMA .: O meu elenco favorito para o novo "Homem-Aranha"

A esta altura do campeonato, todo mundo já está sabendo dos recentes acontecimentos envolvendo a franquia cinematográfica do "Homem-Aranha" - o diretor Sam Raimi e o protagonista Tobey Maguire, os únicos até então 100% confirmados para o quarto filme da série, foram demitidos pela Sony Pictures. Os motivos são variados - desde um desacordo sobre quanto eles receberiam de porcentagem pela bilheteria até a não-concordância de Raimi com a versão mais recente do roteiro, insistindo na utilização do Abutre como o vilão principal e lutando contra a interferência dos mesmos executivos que forçaram a inclusão do Venom no filme anterior. A Sony, então, planeja uma espécie de reboot da série, com o Aranha novamente adolescente, na escola. O diretor, contratado para três filmes, será Marc Webb, de "(500) Dias com Ela", fã confesso da versão ultimate criada por Brian Michael Bendis.

Mas já que a história é reiniciar a saga do Cabeça de Teia, eu proponho a minha própria versão do que seria um elenco ideal - de preferência, com o cineasta Edgar Wright no comando. Afinal, ele saberia muito bem como trabalhar aquele humor nerd e falastrão que tanto conhecemos dos gibis e que acabou fazendo falta nas mãos de Raimi, por mais competente que tenha sido seu trabalho. Vamos ao elenco - que conta com uma boa quantidade de opções de vilões, só para facilitar o trabalho. Mas não, Venom não está entre eles. E muito menos o Carnificina.

HOMEM-ARANHA / PETER PARKER: Emile Hirsch
Esqueça o visual meio sujo de "Na Natureza Selvagem". A carinha de bom moço em filmes como "Show de Vizinha" e até mesmo em "Speed Racer" combina de maneira ideal com o visual "sou um nerd e posso ser zoado" do alter-ego de nosso Amigão da Vizinhança.

MARY JANE WATSON: Isla Fisher
Por mais que eu tenha enxergado, durante muito anos, a Laura Prepon, de "That 70's Show", como a minha Mary Jane ideal, nos últimos meses, ao rever "Penetras Bons de Bico", me deparei com uma ruiva potencialmente maluquinha o bastante para mexer com a cabeça de Pete.

GWEN STACY: Kristin Bell
Sejamos sinceros - fosse em "Heroes", "Gossip Girl" ou ainda em "Veronica Mars", a loirinha já mostrava aquela carinha típica de Gwen Stacy. Ainda mais se pensarmos na versão ultimate da garota, que tem uma fase meio bad girl antes de ser adotada pelos Parker...

MAY PARKER: Betty White
Um dos mais reconhecidos nomes do humor televisivo estadunidense, homenageada na última edição do Globo de Ouro. Seria uma boa chance de mostrá-la trabalhando um lado mais dramático para uma nova geração de fãs.

BEN PARKER: Sam Anderson
Vê-lo no papel do frágil Bernard de "Lost" já dava vontade de cuidar do velhinho, não? Pois esta cara de senhor simpático, de sorriso franco e honesto e com as marcas de uma vida de muita labuta caberia no rosto do homem que transformou Peter no herói que é hoje.

J.JONAH JAMESON: Sam Elliott
O bigodão já diz tudo. E estamos falando de um sujeito com um vozeirão e total experiência em interpretar homens ríspidos e mal-humorados. Não poderia ser uma escolha mais acertada, por mais que J.K.Simmons tenha sido sensacional.

ROBBIE ROBERTSON: James Pickens Jr.
Para viver o braço-direito de Jameson no "Clarim Diário", um sujeito bondoso, compreensivo e que funciona como a figura paterna de Peter Parker na redação do jornal, nada melhor do que alguém que faz quase isso em "Grey's Anatomy". :-)

BEN URICH: Terry Kinney
Intérprete de um dos personagens que mais cresceu na série "The Mentalist", o sujeito tem este olhar vidrado (além da cara meio abatida, claro) ideal para o jornalista mais cheio de garra e sem vida social da redação do "Clarim Diário". Só falta o óculos.

BETTY BRANT: Scout Taylor-Compton
Ela é a Laurie Strode do "Halloween" de Rob Zombie. E vai ser a Lita Ford no filme das Runaways. Ela tem um jeitinho angelical mas que, assim a Erica Durance vivendo a Lois Lane de "Smallville", é apenas a fachada de uma mulher forte e cheia de personalidade.

FLASH THOMPSON: Jensen Ackles
Tá bom, ele é o Dean de "Supernatural". Mas também viveu o Jason de "Smallville", ex-namorado de Lana Lang que era o estereótipo claro do jogador de futebol americano que adorava sacanear os nerds. Praticamente o Flash.

HARRY OSBORN: Cory Monteith
Em "Glee", ele pode ter lá o seu lado de Flash Thompson. Mas mesmo na série é fácil vê-lo na figura do garotão que tem tudo, que é popular e adorado, mas acaba escondendo um segredo que o transforma em um típico riquinho amargurado...

NORMAN OSBORN / DUENDE VERDE: Timothy Hutton
Estamos falando do pai do melhor amigo de Peter Parker, o genial e maquiavélico homem que se transforma no maior vilão da galeria do Escalador de Paredes. E estamos falando de um excelente ator, por vezes subestimado, e que tem esta perfeita expressão vilanesca.

OTTO OCTAVIUS / DR.OCTOPUS: Tom Wilkinson
Alfred Molina é um ótimo ator e incorporou bem o personagem. Mas estamos falando do vilão menos físico e mais cerebral do universo aracnídeo. Achei que valia a pena investir em um ator de ponta, premiado, com talento mais do que consagrado.

DR.CURT CONNORS / LAGARTO: Dylan Walsh
Vendo o camarada de jaleco e com este olhar triste, de perdedor nato, em "Nip/Tuck", já tinha pensado algumas vezes que ele poderia ser uma boa escolha para a dualidade "homem/fera" de um dos bandidões mais clássicos (e complicados) do Teioso.

ADRIAN TOOMES / ABUTRE: Patrick Stewart
Tá bom, eu sei, a escolha é meio óbvia. E ele já interpretou outros dois ícones nerds - se você não sabe quais, não entendo o que está fazendo aqui. Mas não importa. Eu sempre vi Patrick Stewart vivendo o Abutre. E também o Sr.Frio, do Batman. Mas este não é o assunto aqui.

QUENTIN BECK / MYSTERIO: Bradley Cooper
Com a saída de Sam Raimi do projeto, esqueçamos o sonho de Bruce Campbell no papel. Como o Mysterio é um vilão com um pé na comédia, com seu jeitão exagerado e melodramático, preferi apostar em um ator jovem e que sabe se divertir no set de filmagens.

MAX DILLON / ELECTRO: Steve Buscemi
Alguém aí pode dizer que ele é velho para o papel. Eu discordo. Mesmo quando era adolescente, montando meu time dos sonhos para um filme do Aranha, antes de Raimi surgir na jogada, Buscemi era a minha escolha. O sujeito neurótico padrão.

SERGEI KRAVINOFF / KRAVEN, O CAÇADOR: Ian McShane
Sei que a boataria já fala em Clive Owen, o que também seria uma escolha interessante. Mas McShane é um vilão por natureza. Basta ver aquele olhar alucinado de "Deadwood". E este bigode tipicamente europeu? Tá pronto para o papel.

DMITRI SMERDYAKOV / CAMALEÃO: Clark Gregg
Vocês devem se lembrar dele como o agente da SHIELD em "Homem de Ferro". Ou talvez como o ex-marido bobalhão de "The New Adventures of Old Christine". Mas eu vejo claramente o rosto dele pintado de branco, escondendo suas frustrações por trás de muitas máscaras.

MACGARGAN / ESCORPIÃO: Mark Salling
Um cara fortão e careca, com cara de malvado? Selecionar o Vin Diesel, que já é fã de quadrinhos, seria simples. Mas eu prefiro uma coisa menos simples. E aí voltei ao elenco de "Glee". Este moleque seria o plano ideal de Jameson contra a ameaça aracnídea.

4 comentários:

Bruno "Bicudo" Fernandes disse...

Você quer que eu comente o quê? O elenco tá ótimo e nem cheguei a pensar em reboot total de atores. Sou fã do Sam Elliot mas gostaria de ver se conseguiria o que J.K. Simmons conseguiu. O resto tá sensacional! Para mim o Bradley Cooper já dá para fazer um bom Ollie Queen, mas isso é outra história

Anônimo disse...

É uma viagem esse elenco. Mas gostei!!

Silas Chosen disse...

VamoLá.

O Speed Racer seria um ótimo Parker/Spider. A Isla Fisher precisa de um pouco mais de presença pra ser MJ.

Kristin Bell como Gwen Stacy é a melhor escolha da lista de longe.

May e Ben estão legais. Só achei que deve ter gente melhor pra tia May.

O Sam Elliot tá ótimo, mas assim como qualquer ator, vai ter dificuldade em se comparar com a genialidade do J.K. Simmons no papel.

O Robbie tá ok, o Ben Urich é a segunda melhor escolha da lista, Betty e Flash estão OK (apesar de duvidar que pro papel de Flash escolham qualquer nome remotamente conhecido).

Honestamente, o Cory Monteith tem muito mais cara de Flash Thompson do que de Harry Osborn.

Norman Osborn precisaria de um cara com muito calibre. Precisa competir com o Willem DaFoe, e acho que o Timothy Hutton não compete.

O Tom WIlkinson como Octavius é a escolha da qual eu mais discordo. Pra mim não tem praticamente nada a ver, desde idade até tipo físico, mas concordo. Tem que ser um cara consagrado.

Lagarto, Abutre, Mysterio e Electro são perfeitos. Especialmente o Electro, depois de ver isso aqui não vou aceitar outro no papel.
Camaleão e Escorpião, ótimos.

Ian McShane como Kraven. Mas muito melhor que o Clive Owen ou o Gerard Butler.

RicardolbSdA disse...

ótimo cast, e "na natureza selvagem" é um excelente filme, viajei muito nele e o 'bom moço' é uma ótima pedida pra peter parker.
(toby mcguire foi uma decepção)