27/04/2010

.: CINEMA .: E eu andei vendo alguns filmes...

SE BEBER, NÃO CASE: Assim como as boas comédias inglesas se caracterizam pelo humor non-sense, as boas comédias norte-americanas se caracterizam pelas altas doses de besteirol. É uma fórmula básica, mas que funciona. Nos últimos anos, no entanto, Hollywood andou se especializando naquele irritante tipo de besteirol para adolescentes - mas, desde filmes como "Penetras Bons de Bico", um grupo de atores/diretores resolveu presentear os adultos com um tipo de comédia besteirol para gente grande. Ainda bem. "Se Beber Não Case" é excelente exemplar do gênero, sem qualquer pretensão, sem rabo preso com o politicamente correto, colocando bebês, tigres, traficantes, mafiosos chineses e Mike Tyson no mesmo balaio. Sei que teve gente que não gostou, que é um filme que divide opiniões. Mas, pra mim, é uma das melhores comédias dos últimos anos. Quase caí do sofá de tanto rir. E sim, estou falando sério. Destaque para a hilariante performance do gordinho Zach Galifianakis. Aliás, é engraçado porque ele é gordo, como diria Mr.Chow.

G.I. JOE - A ORIGEM DE COBRA: Os caras da Hasbro devem estar secretamente roendo os cotovelos de raiva. Porque Michael Bay, uma verdadeira máquina de fazer dinheiro na indústria cinematográfica hollywoodiana, pegou os Transformers e, com um orçamento milionário, fez dois filmes. Levou público aos cinemas? Levou. Mas simplesmente acabou com a franquia, em duas superproduções que são aula de vergonha alheia para os pobres robôs transformistas. Aí, vem um sujeitinho como Stephen Sommers e dá uma aula de como se fazer um filme sobre uma franquia de brinquedos da década de 80. Nem precisa de muita história. É só ser fiel ao que se propõe, com uma edição ágil e eficiente e doses de ação saindo pelo ladrão. O resultado é este divertidíssimo "G.I. Joe". Novamente calado, Ray Park rouba a cena como o Snake Eyes, personagem favorito de 9 entre 10 moleques que, como eu, tiveram uma considerável coleção de bonequinhos dos "Comandos em Ação".

3 comentários:

leonardo disse...

acho que eu vou tentar assistir de novo! Pq vai ver não estava tão inspirado.....

Thiago disse...

tb gostei dos Comandos em Acao.

RicardolbSdA disse...

pff, só pode tá brincando, de certo talvez eu tenha criado uma expectativa excedente ao gi joe, mas convenhamos que ele foi uma *****, um lixo sem tamanho com várias cenas "maxsteel" contra o mal, mas a culpa maior talvez tenha sido minha por esperar demais de um filme feito pra crianças e reascender com o sucesso do bonecos.