19/04/2010

.: QUADRINHOS .: Bruce Wayne está voltando do mundo dos mortos...

...mas, enquanto isso, a DC Comics anunciou durante a convenção de quadrinhos C2E2, em Chicago, que o escritor Grant Morrison deve ficar ainda mais um bom tempo à frente do título do Morcegão. Comemoração para quem gosta do cara, sofrimento contínuo para quem pegou bronca dele depois de "Crise Final".

Aliás, a editora anunciou que aquela desconexão óbvia entre a morte de Batman em "Crise Final" e a segunda morte dele, na saga "Descanse em Paz", será enfim explicada. Morrison vai contar com os desenhos de Tony Daniel nas edições 701 e 702 da revista, a serem publicadas entre julho e agosto. Aguardem uma daquelas pirações metafísicas que Morrison adora escrever.


Por falar em Bruce Wayne, enquanto o milionário segue viajando no tempo na minissérie "Batman: The Return of Bruce Wayne", tentando voltar para a nossa era, o insuportável Dan Jurgens resolve colocar outros heróis da DC em busca de Wayne em "Time Masters: Vanishing Point", escrita e desenhada por ele. De acordo com a DC, a série oferece bons indicativos do que podemos esperar da próxima saga da editora - porque, afinal de contas, tem sempre uma saga guardada na manga logo depois da outra, não é mesmo? Agora, cá entre nós, já era hora de desencanarem do Dan Jurgens, não?

E o desenhista Tony Daniel deu uma de armless john quando perguntado sobre o que deve acontecer com Dick Grayson quando Bruce Wayne retornar? Ele vai largar o manto do Morcego e voltar a ser o Asa Noturna? O artista diz apenas que o ex-Robin "cresceu como Homem-Morcego e é provável que não volte a uma identidade heróica antiga". Ou seja, das duas uma: 1) ou, no melhor estilo Capitão América, Wayne vai deixar a bucha de ser Batman para o antigo pupilo ou 2) a DC vai inventar uma nova identidade para Grayson. Alguém aí aposta naquele uniformezinho vermelho que ele usava em "O Reino do Amanhã"? Hein?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre o novo uniforme do Dick Grayson, você fala do Red Robin, é isso?

http://www.billandwalts.com/images/comics/a_fig/dcdirect/kingdom_come2/red_robin.jpg

Difícil, viu? Camaradas como Jason Todd e Ulysses Armstrong já usaram a roupa na cronologia atual, tempo presente. O último a vesti-la foi o Tim Drake. Puta zona do caralho.