20/04/2010

.: QUADRINHOS .: Vingadores para dar e vender!

Com o final da saga “Siege”, a derrocada de Norman Osborn e o início da chamada “Era Heróica” na cronologia da Marvel Comics, a editora está investindo mais do que nunca na sua principal equipe de heróis, os Vingadores – talvez já antevendo a formação de público potencial para o filme dos camaradas, daqui uns dois ou três anos.


Teremos, então, os Avengers, escritos por Brian Michael Bendis e desenhados por John Romita Jr. (que é “o cara”, só para constar). A equipe é formada pelo triunvirato principal, novamente reunido: Thor, Homem de Ferro e Capitão América (no caso, Bucky Barnes, já que o ressuscitado Steve Rogers optou por não voltar ao seu uniforme lendário). Mas não acabou, já que Wolverine e Homem-Aranha também fazem parte do time. O caso é que, vejam só, o Carcaju e o Teioso também são integrantes dos New Avengers, que não acabaram. A revista, também escrita por Bendis mas com o traço de Stuart Immonen, traz ainda Luke Cage, Jessica Jones e o Coisa. Sim, o Coisa do Quarteto Fantástico. Qual é a diferença de atuação entre uma equipe e outra? E por que catso o Aranha e o Wolvie estão em ambas? Bendis prometeu que vai ficar claro. A gente tenta acreditar.

Enquanto isso, atuando nas sombras, fazendo o trabalho sujo que ninguém pode saber que existe, Ed Brubaker e o brasileiro Mike Deodato nos apresentam os Secret Avengers. Máquina de Guerra, Fera (é, o Fera dos X-Men), Valquíria, Sharon Carter, Viúva Negra, Homem-Formiga, Nova e Cavaleiro da Lua, sob o comando de...Steve Rogers. Sim, sim! Usando este uniforme absolutamente medonho da imagem acima, que deveria parecer clássico mas só me faz lembrar a era Image dos anos 90. Meu coração dói.

E finalmente, na inglória missão de educar o que deve ser a nova geração de paladinos da justiça, bingo, Speedball, Mercúrio, Tigresa, Hank Pym e Justice (que é um personagem pra lá de ruim, apenas para constar) serão os professores da chamada Avengers Academy. A dupla de criação Christos Gage e Mike McKone promete uma história com gostinho dos Novos Mutantes da década de 90.

Mas e não é que eu enganei você? Não, não acabou! Porque Luke Cage, além de fazer parte dos New Avengers, será o líder dos novos Thunderbolts. Agora, não são mais vilões querendo se fazer passar por heróis, mas sim vilões sendo de fato regenerados para tornarem-se heróis. Com roteiro de Jeff Parker e arte de Kev Walker, Cage terá que doutrinar cabeçudos como Rocha Lunar, Ossos Cruzados, Fantasma, Consertador, Mach V, Soprano, Fanático (ainda não desistiram de fazê-lo transformar-se em bonzinho?) e até o Homem-Coisa.

Ufa, menino. Mas os anúncios da Marvel ao longo da semana da convenção C2E2, que rolou nos EUA, não estiveram presos apenas aos Vingadores:

- Sabe aqueles teasers que diziam “O.M.I.T”, anunciando uma parceria de Joe Queasada (como roteirista!) ao lado do pintor Paolo Rivera. Então: a sigla quer dizer One Moment In Time. E, como você deve prever, tem a ver com o Homem-Aranha. A saga começa em julho, na revista “Amazing Spider-Man #638”, e promete revelar enfim o que rolou com o relacionamento de Peter Parker e Mary Jane Watson depois que a linha cronológica foi alterada com o pacto envolvendo o Mefisto (ai, jisuis!). Eles nunca chegaram a casar. Mas se envolveram romanticamente. E algo deu muito errado no passado. Se é o Quesada que vai revelar, acredito que tenha ares de novela mexicana.

- O próximo grande evento da Marvel vai se chamar Shadowland. Não vai envolver todos os títulos, mas apenas aqueles com guerreiros urbanos. Vai começar a partir do gibi do Demolidor – que, comandando a organização Tentáculo, vai empreender um gigantesco plano contra os vilões, tentando fazer justiça com as próprias mãos. É claro que nomes como Homem-Aranha, Luke Cage, Motoqueiro Fantasma, Cavaleiro da Lua e demais vigilantes das ruas vão se envolver.

- E se você estava curioso com todos aqueles teasers de We Are X-Men que a Marvel lançou, reunindo personagens como Elektra e Blade com os mutantes da editora, pode esquecer todas as teorias. Na verdade, a principal pista estava na imagem que trazia uma Jubileu vampira. Teremos uma nova x-revista, batizada apenas de “X-Men”, sem adjetivos, com roteiros de Victor Gischler e arte de Paco Medina. E nesta revista, o primeiro arco vai colocar os mutantes para combaterem os vampiros. Ou seja: Elektra, Blade e mais Homem-Aranha e afins vão aparecer, mas apenas como convidados especiais.

- E tem brasileiro dando as caras no mundo mutante. Não, não estou falando do Mancha Solar, mas sim dos nossos desenhistas. Chris Claremont vai escrever uma nova edição da linha forever, “New Mutants Forever”, com desenhos de Al Rio. E na revista “Wolverine”, com roteiro de Jason Aaron, quem chega para desenhar é Renato Guedes – o mesmo que desenhou recentemente o Super-Homem em “Action Comics”.

- Para finalizar, um boatinho de bastidores. Lembra que o Mark Bagley saiu da Marvel, onde vinha desenhando o Aranha ultimate, para um contrato de exclusividade de três anos com a DC, desenhando o gibi da “Trindade”? Então. Parece que ele andou dizendo que seu contrato ia ser finalizado antes do previsto e que, em breve, Bagley voltaria para a Casa das Ideias. Glória a Odin nas alturas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que li por aí, este uniforme do Capitão América se parece com um tal de Fighting American, criação velhona do Jack Kirby.

E eu bem sabia que não ia dar em nada esta porra de "We Are X-men". Era de esperar deste marqueteiro vagabundo do Quesada.