14/06/2010

.: FRASE DA SEMANA .: Iron Maiden

"Well you can say
I'm a devil
And I wouldn't say no
But out here on the dark side
Hey, on with the show"

Este é um dos trechos da letra de "El Dorado", canção inédita que o Iron Maiden liberou para download gratuito em seu website: www.ironmaiden.com/download.

A música estará no vindouro álbum de inéditas "The Final Fronteir", novamente produzido por Kevin “Caveman” Shirley e gravado no mesmo Compass Point Studios onde a banda britânica registrou discos clássicos como "Powerslave" (1984) e "Somewhere In Time" (1986). Alguns afirmam que o título, sintomático, significaria a possível aposentadoria dos caras. Eles negam, é claro.

A canção, já apresentada na recém-lançada turnê mundial, logo causou um levante entre os fãs daquela chatíssima estirpe dos fundamentalistas, reclamando da capa ("Ah, este Eddie ficou horroroso, parece o Predador!"), da canção ("É um hard rock básico, sem graça, com Bruce e Nicko fora de forma") e do setlist escolhido para os shows - que tem lá seus clássicos, mas que agora abre espaço também para canções dos mais recentes discos ("Brave New World", "Dance of Death" e "A Matter of Life and Death"). Nada mais justo. Eu, por exemplo, sempre quis ouvir as canções de "A Matter..." ao vivo. E, convenhamos, o Iron acabou de sair de uma turnê só de clássicos, pombas.

Reclamar, aliás, virou o esporte favorito dos pentelhos que se tornaram especialistas na afinação de instrumentos, no timbre das vozes, nos detalhes das mesas de som...mas que se esqueceram de curtir a porra da música, que é o que importa no fim das contas. Rock 'n roll é feito pra se divertir. Nos próximos anos, Bruce e cia. vão precisar se deparar com uma triste realidade: seus fãs estão ficando cada vez mais velhos. E chatos. MUITO chatos. Afe.

Pra mim, Iron Maiden é igual a pizza. Até quando é ruim, é bom (tá bom, existem exceções em ambos os casos, mas você me entendeu). E como este blog é meu mesmo, minha opinião é plena e soberana. Steve Harris, agora é com você. Nos vemos nos shows.

Nenhum comentário: