01/07/2010

.: CINEMA .: Trailer .: Red

Talvez nem todo mundo tenha consciência disso, embora seja meio óbvio, portanto é sempre bom relembrar: nem toda boa história em quadrinhos precisa ter obrigatoriamente um super-herói de uniforme colorido. O mesmo vale para as adaptações de quadrinhos para os cinemas. Nem sempre é necessário que Hollywood invente de adaptar um gibi estrelado por um herói repleto de superpoderes. Às vezes, histórias de pessoas comuns rendem filmes tão bons quanto os gibis. E uma das provas principais é este delicioso trailer de "Red", adaptação da minissérie de Warren Ellis e Cully Hamner publicada pela Homage Comics, selo da Wildstorm - que pertence a DC Comics, para resumir a ópera.

No gibi, Frank Moses (aqui vivido por Bruce Willis) é um ex-agente da CIA forçado a se aposentar e que vive uma vidinha ao mesmo tempo chata e tranquila. Até que pinta em sua frente um assassino querendo tirar o cara de circulação. Seus motivos? Boa pergunta. Talvez uma conspiração. Não importa. Esta era a desculpa que Frank queria para reativar sua antiga equipe, formada por nomes veteranos como Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren. No elenco, estão ainda Mary-Louise Parker, Karl Urban, Brian Cox, Richard Dreyfuss, Ernest Borgnine e Julian McMahon.

O trailer é simplesmente fantástico, e deixa total com água na boca. E este elenco principal, então? Helen Mirren com uma metralhadora na mão? Precisa ser espetacular, não tem outra opção.

Nenhum comentário: