05/08/2010

.: QUADRINHOS .: Aracno-Novidades reveladas na Comic Con 2010

- “Amazing Spider-Man”, a principal revista do Homem-Aranha, vai virar quinzenal e ter apenas um roteirista: Dan Slott.

- Slott, que não gosta de chocolate, revelou ainda que Peter Parker pode arrumar um emprego fixo, mas como cientista, e não como fotógrafo. Enfim!

- Em um de seus primeiros arcos, o roteirista vai trazer de volta o Duende Macabro (MAS HEIN?), de roupinha nova e tudo. E, só para variar, o Aranha também vai aparecer de roupa nova. Que, como bem sabemos, é daquele tipo que dura pouco. A imagem está ao lado. Slott explica que esta coisa de aspecto meio robótico, uma mistura do uniforme negro com "Tron" (comentário cortesia do Oda, integrante da trupe judônica) terá alguns elementos mecânicos, meio como a roupa que Stark construiu para o Peter durante a "Guerra Civil".

- E não é que o MacGargan, que substituiu Eddie Brock como o hospedeiro humano que forma o Venom, vai voltar ao uniforme do Escorpião? Mas o que será feito do coitado do simbionte? Será novamente rejeitado e largado às traças? (não que eu me importe, claro)

- Por falar em simbiontes, o Carnificina vai voltar aos quadrinhos, em uma nova minissérie escrita por Zeb Wells e desenhada por Clayton Crain. O vilão vai enfrentar o Cabeça de Teia e o Homem de Ferro. Fico aqui me perguntando por que raios ele vai voltar. Mas tudo bem.

- Não adianta a galera espernear. A revista de título "Spider-Girl" não será mais ocupada pela versão futurista-alternativa de May Parker, filhota de Peter e MJ. A protagonista será a personagem Araña, a adolescente latina e maluquinha que vai adotar um uniforme preto e branco. Não por acaso, bem similar ao da segunda Mulher-Aranha, Julia Carpenter, que esteve nas Guerras Secretas e inspirou o surgimento do uniforme negro do Cabeça de Teia.

- E "Ultimate Spider-Man", novo desenho animado do aracnídeo, terá como grande mente criativa...Brian Michael Bendis. Ah, vá. Ninguém esperaria nada diferente. A ser exibido pelo novo canal Disney XD nos EUA (como também era de se esperar), a série animada será inspirada no Aranha Ultimate escrito - brilhantemente, diga-se - pelo próprio Bendis. A produção será de Paul Dini (UAU!). E os roteiros de Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle - se você for esperto, vai sacar que eles são, além de roteiristas de gibis, o coletivo Man of Action, responsável pela criação do fenômeno "Ben 10" para o Cartoon Network. Isso vai ser bom. Insanamente bom.

Nenhum comentário: