09/09/2010

.: QUADRINHOS .: Outro brasileiro nos Scream Awards!

Parece que tá virando tradição. No anúncio dos indicados à edição 2010 dos Scream Awards, talvez uma das premiações mais divertidas da cultura pop, pimba: lá estava de novo um brasileiro entre os indicados a "melhor desenhista de HQs do ano". Depois de Ivan Reis e de Gabriel Bá, agora quem disputa a estatueta é Fábio Moon (irmão gêmeo do Gabriel Bá, como eu acredito que você já saiba). O nosso representante, surgido na ótima publicação independente "10 Pãezinhos", faz atualmente os traços de títulos como “BRPD: 1947” e “Sugarshock” para o mercado norte-americano. Ele vai disputar a estatueta com pesos-pesados como Darwyn Cooke (Parker: The Hunter), Frank Quitely (Batman and Robin) e Jill Thompson (Beasts of Burden).


Como os vencedores são escolhidos pelo público, por meio de votação via internet, você também pode ajudar a escolher os seus favoritos - e, de quebra, ainda colocar o prêmio na mão do Moon. Não porque ele é brasileiro, vamos deixar o patriotismo babaca pra lá. Mas sim porque ele é um excelente artista. E merece, de verdade, ganhar o prêmio - por mais que eu goste doi Quitely, por exemplo. Este é o site: www.spike.com/event/scream.

Os Scream Awards, criação do produtor executivo Michael Levitt, são mais do que um prêmio para os melhores do cinema – já que também homenageiam os melhores do mundo das séries de TV e também das histórias em quadrinhos. E os temas que desfilam por este tapete vermelho cor de sangue são bastante específicos: terror, super-heróis, fantasia, ficção científica. Quem começa na liderança é o filme “Kick-Ass”, baseado na HQ homônima de Mark Millar e John Romita Jr., que concorre com o impressionante número de 17 indicações. Logo depois, vêm a também adaptação dos gibis “Homem de Ferro 2” e a ficção científica de Christopher Nolan, “A Origem”. Os dois concorrem ao prêmio máximo, o “The Ultimate Scream”, com “Avatar”, “Distrito 9”, “Alice no País das Maravilhas” e a série de TV “Lost”. Como de costume, a premiação será exibida pelo canal pago TNT no domingo, 31 de outubro, Dia das Bruxas, a partir das 22h.

Nenhum comentário: