13/09/2010

.: TELEVISÃO .: O primo mais maluquete do Ben 10

Tá bom, eu sei e todo mundo sabe que a febre "Ben 10" e suas respectivas franquais derivadas (como as continuações "Força Alienígena" e a ainda inédita no Brasil "Supremacia Alienígena") são focadas especialmente no público infantil. Mas quem cuida da criação e dos roteiros é ninguém menos do que o Man of Action Studios, companhia de desenvolvimento criativo formada em 2002 pelos escritores de quadrinhos Joe Casey (Uncanny X-Men, Adventures of Superman), Joe Kelly (Deadpool, Justice League of America), Duncan Rouleau (The Metal Men, Venom: The Hunted) e Steven T. Seagle (Sandman Mystery Theatre, House of Secrets). Além disso, a equipe por trás destes desenhos é a mesma responsável por boa parte das ótimas séries animadas da DC Comics, de "Liga da Justiça Sem Limites" a "Os Jovens Titãs", o que por si só já é um atestado de qualidade.


O que quero dizer com isso? Que séries como "Ben 10" e "Ben 10: Força Alienígena", por exemplo, merecem a atenção de quem curte HQs de super-heróis justamente pela enorme quantidade de referências visuais e pela ação inteligente e divertida. É como se a molecadinha estivesse sendo preparada para ler "Batman" e "Super-Homem" quando crescer. Já abordei este assunto por aqui, deixando claro que o preconceito babaca pode impedi-lo de conferir um material bastante rico e interessante. =D

O fato é que, neste mês, o Cartoon Network começou a exibir o desenho "Mutante Rex", nova produção original de criação dos caras do Man of Action - e estrelada por um adolescente que é uma espécie de primo amalucado de Ben Tennyson. Os episódios se passam logo depois de um gigantesco acidente global, no qual máquinas microscópicas batizadas como nanites se uniram a praticamente todas as criaturas vivas. Alguns seres foram transformados pelos nanites em seres monstruosos chamados E.V.O.s (Organismos Exponencialmente Variados). Rex pode ser considerado um dos E.V.O.s – mas ele é de um tipo muito especial, que consegue controlar as transformações que os nanites fazem em seu corpo. Justamente por isso ele é a arma mais especial sob os cuidados de uma secreta organização global chamada de Providência, criada para combater estes mutantes maléficos. O mais terrível deles atende pelo nome de Van Kleiss, uma espécie de cybervampiro que vê a ação dos nanites como parte de um plano maior envolvendo o futuro da humanidade.

Nesta batalha, Rex conta com a habilidade de controlar os nanites, que lhe permitem criar fantásticos membros mecânicos e outras bugigangas que o ajudam no dia a dia, além de poder curar os E.V.O.s de suas mutações. Mas Rex tem que encarar também o desafio de encontrar o equilíbrio entre a vida de super-herói e os probleminhas típicos de qualquer garoto de 15 anos. Para ajudá-lo, ele tem ao seu lado o inseparável parceiro Macaco Haha um chimpanzé inteligente; o Agente Seis, seu mentor e um dos seis homens mais perigosos do planeta; a brilhante (e maternal) cientista Doutora Holly; e Noah, seu amigo sem poderes e um dos poucos vínculos do jovem herói com o mundo “normal”.

MUTANTE REX
Onde: Cartoon Network
Quando: Todos os domingos, às 18h, com reapresentações às terças-feiras, dentro do bloco Heróis, sempre às 19h.

Nenhum comentário: