27/09/2010

.: TELEVISÃO .: The Walking Dead

Eu sempre digo: tudo com zumbis fica muito mais legal. Filmes com zumbis, invariavelmente, são sempre divertidos. O diretor tem que ser muito ruim para a coisa não dar certo. "Todo Mundo Quase Morto" (Shaun of the Dead) provou que até uma comédia romântica genérica pode se transformar em um filme inesquecível se tiver zumbis no meio. Dramas vitorianos com zumbis, peças de teatro cabeça com zumbis, obras de arte moderna com zumbis, encontros de pais e mestres com zumbis...e até rock 'n roll com zumbis, Mr.Rob que o diga (com o perdão do trocadilho). Coloque mortos-vivos perambulando para lá e para cá e a taxa de acerto é bem grande.


Pensando assim, veja só. Temos uma história em quadrinhos, que todo nerd que se preza gosta. E com zumbis, o que já deixa a coisa ainda melhor. Aí, a HQ com zumbis ganha uma adaptação para a televisão. Ou seja, temos uma série de TV inspirada em um gibi. O que já seria demais. Mas tem zumbis. Não tem como dar errado, simples assim.

Em novembro, os canais da Fox internacionalmente (incluindo aí, portanto, o Brasil - UÊBA!) começam a exibir The Walking Dead, seriado inspirado no ótimo gibi escrito por Robert Kirkman. E quer saber quem produz? Frank Darabont, diretor do meu filme favorito de todos os tempos, "Um Sonho de Liberdade". Pombas, "Um Sonho de Liberdade" com zumbis? Isso seria um sonho realizado.

A trama não precisa lá de muita explicação. Um apocalipse mundial traz um monte de zumbis famintos à tona, todos querendo sua dose diária de vísceras e miolos (obs: escrever "vísceras e miolos" na mesma frase que "zumbis" também é muito legal). Então, o policial Rick Grimes tenta levar um pequeno grupo de sobreviventes para um lugar seguro. Simples assim.

Assista ao trailer abaixo. E tenha sonhos macabros com estes monstrengos com a pele esticada no ossos.

Nenhum comentário: