15/10/2010

.: MÚSICA .: Brasil Heavy Metal



O videoclipe acima é daquelas coisas históricas, sabe? Além de ser a música-tema do aguardado documentário longa-metragem “Brasil Heavy Metal”, trata-se de uma canção que reúne nada menos do que dezesseis dos mais importantes vocalistas do cenário metálico dos anos 80. Eles estão cantando juntos uma das músicas que estará na trilha sonora do filme, composta originalmente pelos caras da banda Stress. O diretor da película que fala sobre o nascimento do metal em terras brasileiras, Ricardo "Micka" Michaelis, não poupou esforços para fazer a coisa acontecer, reunindo inclusive cantores que não estão mais em atividade durante várias sessões de gravação em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O resultado é esse que você vê acima.

O filme ainda está sendo rodado – por isso, ainda não temos a data de estréia. Mas não se incomode, você ainda vai ouvir falar muito dele por aqui. Porque, se apenas um videoclipe como este já me emocionou, trazendo lembranças diretas da minha própria história, da minha infância/adolescência, o que se pode dizer do filme completo? Vou chorar horrores, acredite.

Em tempo, os vocalistas que participaram das gravações foram Andre Matos (Viper, Angra e Shaman), Bozó (Overdose), César "Cachorrão" Zanelli (Centúrias), China Lee (Salário Mínimo), Flávio Ferb (Vírus), Jack Santiago (Harppia), Julio Michaelis Jr. (Santuário), Lone (Angel), "Lucky" Luciano (Metalmania/Robertinho de Recife, X-Rated), Marcello Pompeu (Korzus), Marielle Loyola (Volkana), Otávio Augusto (Taurus), Paulinho (Witchhammer), Paulinho Heavy (Inox), Roosevelt "Bala" (Stress) e Tavinho Godoy (Metalmorphose).

Nenhum comentário: