15/12/2010

.: QUADRINHOS .: Sucesso brazuca em terras gringas!

Acho que desde a explosão da Image na década de 90 um grupo tão bom de desenhistas brasileiros não fazia tamanho sucesso em terras americanas. E com razão, sem recorrer a explosões de heróis cheios de testosterona. Olha só o que rolou na seleção de "melhores do ano de 2010" nos gibis, promovida pelo site gringo de cultura pop IGN.

Os gêmeos prodígio Fábio Moon e Gabriel Bá foram selecionados como "melhor equipe de arte" pelo excelente trabalho em "Daytripper", série da Vertigo desenvolvida por eles e que já demorou demais para aportar por estas bandas (alô, alô, Panini!!!!). E olha que eles bateram, entre outros concorrentes, o time criativo da série "A Noite mais Densa", do Lanterna Verde, no qual se inclui o também brasileiro Ivan Reis.

Mas não acaba aí. Rafael Albuquerque foi premiado como parte da equipe de "Vampiro Americano", já comentada neste blog, e que faturou (merecidamente, leia-se) como "melhor nova série". E Rafael Grampá é um dos laureados ao faturar o prêmio "melhor antologia" por seu trabalho (incluindo aí a capa) da edição "Strange Tales II", com diversas histórias alternativas de personagens da Marvel Comics.

Sem ufanismo babaca, só porque os caras são brasileiros. Mas os quatro (Bá, Moon, Albuquerque e Grampá) merecem nossos aplausos não porque nasceram no mesmo país que nós. Mas sim porque são bons pra caramba. E ponto final.

Nenhum comentário: