11/01/2011

.: CINEMA .: Um Deus do Trovão assim, meio genérico

Você se lembra daquele episódio de "The Big Bang Theory", logo na primeira temporada, quando os quatro nerds são convidados para uma festa à fantasia na casa da Penny - e, sem saber, os quatro acabam aparecendo inicialmente vestidos de The Flash? Então. Pouco depois, quando resolvem mudar as fantasias, o indiano Raj aparece trajado como Thor. Quando questionado sobre a falta das asinhas no capacete, ele deixa claro: "sou o Thor da mitologia nórdica, não o Thor da Marvel".

Então. Usando este mesmo conceito, eis que surge a produtora norte-americana picareta The Asylum, responsável por podreiras como "Mega Shark vs. Giant Octopus". Eles também curtem aproveitar para fazer uns plágios descarados como "Transmorphers" e "Sunday School Music". E em abril, eles lançam a sua mais nova superprodução direto para DVD - nada menos do que "Almighty Thor". Sim, isso mesmo. É a versão particular dos caras para o Deus do Trovão.

É preciso confessar uma coisa: os caras foram bem ligeiros. A Marvel Comics tem o registro da sua versão particular para o Thor, com suas histórias, seu visual, seus personagens secundários e afins. Mas eles não têm o registro do personagem da mitologia, que é totalmente domínio público. Seria como tentar registrar, sei lá, Deus. Não vai dar nem para chamar de plágio, isso é que é o pior.

Saca só a foto do personagem principal aí do lado, interpretado por Cody Deal, uma espécie de clone bombado do Owen Wilson e com uma roupitcha que deixaria qualquer cosplayer envergonhado. Mas não acaba aí. Na trama, Loki (Richard Grieco) destrói a fortaleza (?) de Valhalla e rouba o Martelo da Invencibilidade (??), ameaçando o nosso planeta com...com...com alguma coisa aí. Além do ex-astro de luta livre Kevin Nash , também está no elenco a bela atriz venezuelana Patricia Velasquez, que virou a cabeça do vilão de "A Múmia".

Do lado de cá, o Observatório Nerd só pode dizer que está babando para ver o primeiro trailer oficial. E na torcida para que a própria Paramount entre na brincadeira e compre o filme, só para colocar como extra no DVD do "Thor" da Marvel. Ia ser a cereja do bolo.

Nenhum comentário: