08/02/2011

.: FRASE DA SEMANA .: Especial Lemmy (Motörhead)*

Sobre o Heavy Metaaaaaaaaal

Ninguém admite que o Metal sequer seja música. Sempre desaprovam e fazem cara feia, o que é estúpido. Alguns dos melhores músicos do mundo tocam Heavy Metal. Mas eu prefiro chamar de Heavy Rock. As guitarras são feitas de madeira, não de metal, certo?

Sobre o interesse na Segunda Guerra Mundial
Nasci no ano em que a Guerra terminou. É algo muito próximo de mim. Os nazistas? Sabiam como organizar um desfile, darei crédito a eles por isso. Foi a última marcha pomposa. Foram os últimos a usar adagas e espadas em encontros sociais. Devia ser incrível vestir aqueles uniformes. Eram feitos de lã. Eram belas vestimentas, mas pelas razões erradas. Mas não é culpa minha. Como disse no filme, se o exército de Israel tivesse feito os uniformes mais bonitos, eu os colecionaria.

Guerras de modo geral
Guerra é uma estupidez. Mesmo se vencer, as pessoas derrotadas ainda pensam a mesma coisa. Aprendi isso brigando na escola. Só porque você bateu em outro garoto, não significa que ele pensa que você tem razão. Apenas vai ter um olho roxo.

* trechos de entrevista concedida ao jornal Chicago Sun-Times, como parte da divulgação do documentário "Lemmy - 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch"

Um comentário:

Anônimo disse...

Claro, porque as cordas são feitas de pedra, né?