14/04/2011

.: MONDO NERD .: Os amigos botando a mão na massa!

Bom ver que tem uma nova geração de amigos deste blogueiro que, passada uma certa idade, resolveram deixar de falar e escrever sobre cultura pop para PRODUZIR cultura pop. Dois deles andaram mostrando a que vieram nas últimas semanas. O primeiro deles é Fábio M.Barreto, camarada das antigas (mesmo!) e que hoje mantém, no papel de correspondente internacional, o recomendadíssimo SOS Hollywood. Morando em Los Angeles, no meio da meca da Sétima Arte, Barretão começou a cursar uma escola de cinema. E acaba de dar seus primeiros passos como diretor ao lançar o teaser trailer de "Distress", aquele que será seu curta-metragem inaugural, obra que lhe garantirá a tão sonhada página no banco de dados do IMDb (risos). O cineasta (que chique...) mantém a trama do filme em segredo. Mas você já pode curtir e começar a fazer suas apostas sobre o tema da história vindoura dando o play no vídeo abaixo. Vamos prestigiar, faz favor.



---------------------------------------------------

O segundo projeto é "Entropia", de Emilio Baraçal, antigo colega da época d'A ARCA. Você já ouviu falar dele por aqui por causa de sua empreitada quadrinística a frente do Zap HQ. Mas agora ele apresenta uma proposta diferente, uma história em quadrinhos baseada na obra da banda de metal progressivo Pain of Salvation. E quer saber o melhor? Com total conhecimento e aprovação de Daniel Gildenlöw, líder do grupo. Neste link, você confere as quatro primeiras páginas, com o traço do desenhista Felipe Watanabe. A trama não é diretamente inspirada no álbum de mesmo nome. A influência do Pain of Salvation ficou especialmente no personagem principal, Daniel Carter, rockstar 100% baseado em Gildenlöw, tanto no visual quanto na personalidade. O sujeito é o líder de uma banda chamada Zeitgest, mas acaba preso por um crime que não cometeu. Na cadeia, acaba encontrando um livro especial, que vai mexer com a visão utópica que tem sobre o mundo ideal. Planejada para ter ntre 120 e 140 páginas, a HQ ainda não em previsão de ficar pronta, mas deve ser lançada por aqui em breve. As negociações com possíveis editoras devem começar em breve.

---------------------------------------------------
Ah, vocês querem ver os MEUS projetos? Aguardem. Em breve, poderemos falar deles. Na hora certa. Mantenha-se devidamente ligado aqui no Observatório Nerd.

Nenhum comentário: