25/05/2011

.: MONDO NERD .: Filmes sobre nerds para curtir no Dia do Orgulho Nerd

A VINGANÇA DOS NERDS (Revenge of the Nerds)
Clássico absoluto. Um bando de excluídos que gostam de estudar acabam tendo que enfrentar a resistência dos atletas fortões. Não tem nada mais óbvio, não tem nada mais estereótipo, não tem nada mais padrão – e, para muita gente, não tem nada mais real também. VEJA TRAILER!

PIRATAS DA INFORMÁTICA (Pirates of Silicon Valley)
Não tem nada mais nerd tarja preta do que adentrar nos bastidores do nascimento da Microsoft, entendendo enfim como surgiu a eterna rivalidade entre Bill “Eles me odeiam, mas dependem de mim” Gates e Steve “Não sou nerd, sou um artista da informática” Jobs. VEJA TRAILER!

QUANTO MAIS IDIOTA MELHOR (Wayne’s World)
Dois perdedores do subúrbio americano passam seus dias falando bobagens sobre cultura pop – até que um dia colocam estas bobagens em vídeo. Não demora até ganharem seu espaço na TV comunitária local. E não demora até que algum figurão com dinheiro resolva ganhar dinheiro com eles. VEJA TRAILER!

BARRADOS NO SHOPPING (Mallrats)
Talvez o filme mais idiota do Kevin Smith, a comédia mais escrota e pastelão de sua filmografia. E com certeza aquele que melhor retrata o submundo dos nerds viciados em quadrinhos. Brodie é mesmo O cara. Destaque para a participação especial de Stan Lee – melhor do que em qualquer filme da Marvel. VEJA TRAILER!

SUPERBAD – É HOJE (Superbad)
Imagine uma versão depravada de “A Vingança dos Nerds”. É meio por aí. Quando os excluídos da escola resolvem que vão sair para beber e pegar umas garotas na festança dos descolados, o mundo vira de cabeça para baixo. E surge o mestre de todos os mestres: McLovin. VEJA TRAILER!

O VIRGEM DE 40 ANOS (The 40 Year-Old Virgin)
A vida do personagem de Steve Carrell basicamente gira ao redor dos bonequinhos colecionáveis que infestam a sua casa. Mas ele quer mais. Ele, aliás, precisa de muito mais. Está na hora de, enfim, conhecer a mulher de seus sonhos. Aliás, está na hora de conhecer QUALQUER mulher. VEJA TRAILER!

NAPOLEON DYNAMITE (Idem)
O cara mais esquisito da escola. Aliás, o cara mais esquisito do bairro, quiçá da cidade. É claro que ele atrai uma horda de esquisitos ao seu redor – em especial o insuperável Pedro. E quando ele mostra que sabe dançar, aí é que o bicho pega. VEJA TRAILER!

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO (Scott Pilgrim vs. the World)
Pilgrim é um moleque que toca numa banda e vive a vida imerso em referências pop e de tecnologia. Até que conhece aquela que parece ser a mulher de seus sonhos aparece em sua vida. Aí, inspirado no universo dos games, o sujeito terá que enfrentar uma horda de ex-namorados da moça. VEJA TRAILER!

FANBOYS (Idem)
A saga de um grupo de fanáticos por “Star Wars” para assistir ao primeiro filme da nova trilogia (“A Ameaça Fantasma”) em pleno Rancho Skywalker. E travar uma luta contra fãs de “Star Trek” no meio do caminho. A realização do sonho de uma vida. Ainda não vi. Mas quem viu, se apaixonou. VEJA TRAILER!

THE GAMERS (Idem)
Sou suspeito para falar desta produção independente norte-americana, porque fui eu quem fez as legendas em português e nosso finado site A ARCA foi o primeiríssimo a noticiar sua existência. Mas todas as situações clássicas de um bom grupo de jogadores de RPG estão lá. Merece ser conferido. VEJA TRAILER!

Pra ficar de olho: PAUL
Dois nerds britânicos cruzam os EUA em direção da Meca – quero dizer, da Comic Con de San Diego. Só que, no meio do caminho, eles encontram um alienígena na Área 51. E ainda tem Simon Pegg no elenco. Só isso. Em breve nos cinemas. VEJA TRAILER!

4 comentários:

Helton disse...

Kick-Ass também não entraria no rol?

Helton disse...

Kick-Ass também não entraria no rol?

Thiago "El Cid" Cardim disse...

@Helton Aqui, fiz uma seleção de nerds, digamos, normais. Não quis entrar no mérito super-heroístico da coisa, ou teria que colocar "Homem-Aranha" também. Além disso, eu simplesmente detestei "Kick-Ass" (rs). Procura a resenha aqui no blog pra entender o porquê.

sofia martínez disse...

Para Pirates of Silicon Valley devo dizer que é uma boa proposta, bem sucedido, divertido e atraente. Eu gostei, e eu recomendo a todos e alguns comentários negativos que tem tido.