20/05/2011

.: QUADRINHOS .: Site do canal TNT disponibiliza prólogo em HQ da série "Falling Skies"

Talvez um dos eventos televisivos mais aguardados do ano, a estréia da série de ficção científica "Falling Skies", produzida por Steven Spielberg, ganhou uma história em quadrinhos online criada em parceria pela TNT e pela editora Dark Horse Comics. A partir desta semana, quem acessar o site TNTLA.COM poderá encontrar os primeiros 12 capítulos da série. A HQ web vai complementar "Falling Skies", produzida pela DreamWorks Television e pela TNT Productions com produção executiva de Steven Spielberg, cuja estreia na América Latina acontece no dia 24 de junho.

"Falling Skies" é estrelada por Noah Wyle, Moon Bloodgood, Will Patton e Drew Roy. Tanto a série quanto os quadrinhos online começam em meio ao caos causado por um ataque alienígena que devasta a maior parte do mundo, incapacitando a humanidade. Durante os seis meses que se seguem ao ataque inicial, alguns pequenos grupos de sobreviventes se reúnem fora das grandes cidades para começar a difícil tarefa de contra-atacar, mantendo sua posição diante do inimigo. Cada dia é um teste de sobrevivência para estes cidadãos transformados em guerreiros enquanto eles se esforçam para cuidar daqueles que protegem.
Onde estão as forças armadas? Que fenômeno poderia transformar pessoas comuns em soldados? Os espectadores poderão encontrar as respostas no site, onde os quadrinhos web poderão ser visualizados na forma de uma revista virtual, mantendo o formato das HQs enquanto a história se revela ao “virar” de cada página digital. Com roteiros de Paul Tobin (Robert E. Howard's Savage Sword, Spider-Girl), arte de Juan Ferreyra (Rex Mundi) e cores de Dalhouse (Joss Whedon's Dollhouse), o webcomic serve como introdução para a série.

Para completar, os fãs poderão discutir cada um destes quadrinhos deixando comentários nos fóruns e esquentando os motores para a estreia. Os leitores poderão ainda se conectar via mídias sociais como Facebook (www.facebook.com/tntla) e Twitter (http://twitter.com/tntla).

"Falling Skies" tem produção executiva de Steven Spielberg, ao lado dos homens fortes da DreamWorks Television, Justin Falvey e Darryl Frank, e também de Graham Yost (“Justified”, “The Pacific”) e do roteirista Robert Rodat.  Rodat, que foi indicado ao Oscar® pelo roteiro de “O Resgate do Soldado Ryan”, escreveu o piloto de FALLING SKIES baseado numa ideia concebida ao lado de Spielberg.  Mark Verheiden (“Heroes”, “Battlestar Galactica”) e Greg Beeman (“Heroes”, “Smallville”) atuam como co-produtores executivos. O piloto foi dirigido por Carl Franklin (“Por um Triz”, “O Diabo Veste Azul”).

Nenhum comentário: