06/05/2011

.: VÍDEO DA SEMANA .: Trailer de Conan, o Bárbaro

Tá bom, o amigo Fabiano Denardin (vulgo Oggh, editor dos quadrinhos DC no Brasil) tem razão, as coisas neste trailer do novo filme de "Conan, o Bárbaro" ficaram bastante exageradas, até um pouco over, tentando emular um clima épico a la "Senhor dos Anéis". Não dá pra engolir filmes de época com este efeito bullet time do "Matrix". E depois da belíssima trilha de Basil Poledouris para os filmes estrelados por Arnold Salsichanegger, chega a ser ridículo ter que se contentar com esta música meio furreca e genérica rolando no fundo.

Mas, mesmo assim, preciso confessar: diacho, e não é que eu gostei do trailer? =)

A começar pelo fato de que é algo com um clima bem diferente daquele dos filmes com o simpático Governator - e que, sejamos coerentes: são bons, divertidos, mas estão longe de ser um primor em termos de fidelidade de adaptação aos quadrinhos e aos livros originais de Robert E. Howard. Portanto, vamos evitar usar o termo "refilmagem", que não faz o menor sentido. Este é um novo filme baseado no mesmo personagem. E com um novo ator - que, pelo menos aqui, me convenceu. Ele está furioso, distribuindo porrada para todos os lados, bem no estilo "Conan é uma força destrutiva da natureza".

Conforme disse o conterrâneo santista Hector Lima, novo editor do site Herói: o trailer é como se fosse uma capa de disco de metal que tomou vida. E eu digo mais: parece uma capa de disco do Manowar que tomou vida. Num ano em que só se fala em "Thor", "Capitão América" e "Lanterna Verde" como adaptações de gibis, "Conan" acaba de entrar na minha lista de must-see. Se minha opinião vai mudar depois de ver o filme? Só Crom pode responder.



A trama dirigida por Marcus Nispel conta a história do sanguinário cimério através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa) e Ron Perlman (Corin). Nos EUA, a estreia rola no dia 19 de agosto. Aqui no Brasil,  foi adiada para 16 de setembro.

Nenhum comentário: