01/06/2011

.: QUADRINHOS .: Terapia: mais um camarada que faz!


Mais do que apelar para o clichê de dizer que o amigo Rob Gordon (do ótimo Championship Vinyl) é um "blogueiro de mão cheia", prefiro dizer que o cara é um "cronista de mão cheia". Porque é isso que ele faz bem: crônicas sobre o dia a dia. E não blogar. O blog é só uma plataforma para o talento do sujeito. Talento este, aliás, que ganha novo formato e nova plataforma com o lançamento de Terapia, série em quadrinhos online que ele está escrevendo ao lado de Mário Cau e Marina Kurcis para o site Petiscos.

Coisa boa, coisa finíssima, que o Observatório Nerd recomenda com todas as forças.

A trama, segundo o autor: "a história de um jovem comum e parecido com qualquer jovem de uma grande cidade (basicamente, um 'anônimo e urbano'), que leva uma vida perfeita, com família, namorada e faculdade, a não ser por um detalhe: ele não se sente feliz e discute todos os aspectos de sua rotina com um terapeuta, em busca de respostas para perguntas que ele nem sabe ao certo quais são". E ele completa, explicando a relação direta da história com o blues. "O blues o tornaria diferente de todos ao seu redor e faria sua intensidade e sensibilidade ganharem sentido. Porque uma pessoa que ouve blues pode não ser sensível, mas uma pessoa sensível cedo ou tarde se apaixona por blues. Com o blues, as páginas ganharam mais vida. Mais emoção. E começaram a fluir, já que o blues encaixou tudo o que ele sentia. O blues se tornou não a trilha da história, mas o clima - quem gosta de blues sabe que isso é possível".

Rob, assim como eu e provavelmente assim como você, caro leitor, passou a vida lendo e devorando HQs. Agora, ele está escrevendo a sua própria HQ. É assim que o mundo caminha.

Faça o favor de prestigiar. Uma nova página será publicada toda quarta-feira, formando arcos fechados de história. Você se diverte, reflete e nem precisa se preocupar com aquela maldição que atende pelo nome de cronologia. Não é legal? =)

Acesse: http://petisco.org/terapia/

Um comentário:

The Maid disse...

Opa, opa, isso é interessante El Cid!
vou visitar e ler assim que puder!