17/06/2011

.: TELEVISÃO .: Há! Te peguei, Sheldon Cooper!


Dia destes, estava lá eu vendo, na Warner Channel, um episódio de "The Big Bang Theory" que, para mim, ainda era inédito. Era "The Pants Alternative", 18º episódio da 3ª temporada, no qual o Dr.Sheldon Cooper ganha um prêmio e tem que enfrentar seu medo de palco para poder subir lá, aceitar a estatueta e fazer um discurso. Para isso, ele acaba bebendo. Mais do que alguém como ele deveria, claro. E o resultado no final é desastroso e hilário. Mas o que me chamou a atenção de verdade foi que, pela primeira vez, peguei um erro numa das tiradinhas nerds da série.

Quando os amigos Raj, Howard e Leonard oferecem ajuda a Sheldon, antes do cientista decidir-se pela bebida, eles se definem como uma equipe especial que vai auxiliar o camarada a lutar contra o seu problema usando diferentes técnicas. Um deles então diz que eles serão como os X-Men para Cooper - no caso, comparado ao Professor Xavier. "Os X-Men foram batizados assim por causa do Professor Xavier. Então, vocês devem ser os meus C-Men". Piadinha bem divertida - mas, sinto muito, Dr.Cooper, o senhor está terrivelmente errado.

Os X-Men não têm o X no nome por causa do Professor Xavier. Inicialmente, o X estava lá para indicar que eles eram "extra men", homens e mulheres com habilidades além do comum. No entanto, conforme foi se desenvolvendo a mitologia mutante ao longo dos anos, explicou-se que o X era devido ao chamado gene X, o pedaço de seu genoma responsável pelas mutações fantásticas.

Desculpa, Dr.Cooper. Posso não ser um expert na teoria das cordas. Mas de super-heróis eu entendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nerds,Nerds,Nerds...


:)

Fernanda neris disse...

Como sheldon disse:no mundo dos emoticons eu seria o "DOIS PONTOS E D MAIÚSCULO= :D"

Anônimo disse...

Era só pra fazer piada. Não era pra ser exato. O gene X é conhecimento comum, até mesmo por causa dos filmes - embora não muito fiéis - dos mutantes da Marvel.

Mesmo assim, ficou uma sacada legal - "vocês são meu sêmen". rsrs