19/08/2011

.: QUADRINHOS .: Dose dupla de Mauricio de Sousa

Terceira parte da homenagem ao criador da Turma da Mônica iniciada em 2009, ano da comemoração do cinquentenário de sua carreira, o livro MSP Novos 50 será lançado oficialmente pela Panini durante a XV Bienal do Livro Rio 2011, que acontece de 1º a 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ).Encerrando a trilogia de publicações que compreendem o projeto idealizado por Sidney Gusman, editor do livro e responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções, novos artistas foram selecionados para compor a obra “Foi o álbum em que os autores mais ousaram nas propostas de roteiros. Há, por exemplo, encontros de personagens que não contracenam nos gibis normais, caso da Tina e do Horácio e do Chico Bento e do Astronauta, por exemplo”, comenta Gusman.

A lista completa de autores traz nomes como Rogério Coelho, Ronaldo Barata, Mike Deodato Jr., Galvão, Lederly Mendonça, Bernardo Aurélio, Marcio Coelho, Paulo Vergueiro, Alves, W. Lene Chaves, Aluir Amâncio, João Montanaro, Marcelo Cassaro, Eduardo Francisco, Adão Iturrusgarai, Watson Portela, Samuel Fonseca, Tiago Elcerdo, Hector Lima, George Schall, Daniel Bueno, Samanta Flôor, Pablo Carranza, Roberta Pares, Will Leite, Daniel HDR, Luciano Irrthum, Ana Koehler, Luis Ernesto de Morais, Estevão Ribeiro, Leo Finocchi, Amorim, Carlos Ruas, Danilo Brandão, Volney Nazareno, Sam Hart, Pryscila Vieira, Orlando, Shiko, Davi Calil, Lupe, Maurenilson, Ed Benes, Klévisson Viana, Celso Menezes, Felipe Massafera, Jaum e Rael Lyra. Ufa!

Também durante a Bienal chegará ao mercado a coleção Gogo´s que transforma a turminha do Bairro do Limoeiro e o próprio Mauricio de Sousa em miniaturas especiais e exclusivas em estilo toy art (olha a imagem da Mônica, que coisa mais bonitinha!). A coleção começa nas páginas do álbum, que reúne 72 figurinhas, sendo que 60 cromos representam cada personagem transformado em Gogo, com as fichas completas sobre as habilidades que cada um adquiriu ao se transformar em toy art (velocidade, equilíbrio, pulo, força), além de 12 figurinhas em uma galeria de cenas divertidas com vários personagens. Os cromos autoadesivos trazem, além da imagem do personagem em toy art, o nome e número específico de cada miniatura da Turma da Mônica, que pode ser encontrada em variações monocromáticas, multicolor pintados à mão, em glitter e em material especial que brilha no escuro. O álbum traz ainda sugestões para diversas brincadeiras com as miniaturas.

Nenhum comentário: