10/10/2011

.: QUADRINHOS .: A treta entre Ciclope e Wolverine...

...na recente saga “Schism”, goste você ou não, está gerando desdobramentos até interessantes, por mais que esteja apoiada em um monte de clichês babacas e que já foram usados centenas de vezes só na última década. Sou obrigado a admitir, por mais que tenha falado mal do mais recente crossover mutante aqui mesmo, neste blog. Tudo leva a crer que, conforme a gente suspeitava, o garotão favorito de Charles Xavier, Scott Summers, acabou ficando muito mais radical do que Logan em suas crenças, assumindo mais o papel de Magneto do que efetivamente o de Xavier. Afinal, já se sabe que o carcaju raivoso é que vai tomar a iniciativa de reabrir a Escola para Mutantes Superdotados – só que com outro nome. Veja logo abaixo:


Pois é. Foi, é claro, com tom de provocação.

Recentemente, o editor dos x-gibis, Axel Alonso, explicou um pouco do conceito por trás de “Schism” – que começou a tomar forma em "Complexo de Messias", com Ciclope assumindo o papel de novo líder da raça mutante. “Já sabíamos no geral o caminho que Ciclope iria trilhar. Sabíamos das decisões complicadas que ele seria forçado a fazer, e que o peso delas podia acabar com ele”, afirmou Alonso. Para ele, o roteirista Jason Aaron ganhou o direito de esculpir a saga ao revelar a frase dita por Scott e que levou a treta da filosofia para os punhos. “A Jean nunca te amou" (pegou pesado, hein?). Alonso completa: "Logan e Scott não estão brigando por Jean, é claro, estão brigando pelo futuro dos X-Men, mas quando Scott diz para o Logan 'a Jean nunca te amou, sabe. Ela sempre teve medo de você', ele não está só apunhalando, estão torcendo a faca. Isso é algo que Scott provavelmente tinha na cabeça há tempos - e agora finalmente colocou em palavras”, diz. “A mesma coisa quando Logan retruca: 'E se ela estivesse aqui agora, de quem você acha que ela estaria com medo?'".

Ah, sim, em tempo: se você quiser saber como ficaram as formações finais das equipes dourada (que ficou ao lado de Wolverine) e azul (que se colocou junto do Ciclope), além de entender como se dividiram os muitos títulos mutantes e seus respectivos times artísticos, clique nas imagens abaixo.

Equipe azul

Equipe dourada

Nenhum comentário: