16/11/2011

.: QUADRINHOS .: A volta da Fênix...de novo!

As pistas vinham sendo plantadas há anos - e agora, colocando fim aos boatos, a Marvel Comics confirmou o retorno da Força Fênix. A confirmação veio na edição especial "Point One", que é uma espécie de prólogo para tudo que vai rolar no Universo Marvel em 2012, publicada agora por lá. E, vejam só, não é que a entidade devoradora de mundos está de malas prontas para voltar à Terra? "Tudo que eu digo é que a história da Fênix não é uma saga cósmica, mas sim uma saga do Universo Marvel", diz o editor Axel Alonso.
Só não se sabe se isso significa necessariamente o retorno de Jean Grey - o que seria, portanto, o retorno de duas malas-sem-alça pelo preço de uma.

Mas o mais legal é ver que os fãs já estão se apavorando - em especial ao tentar ler nas entrelinhas o que Alonso quis dizer com esta frase: "A Fênix é um espírito de destruição e ressurreição. Ela devasta mundos para criar o novo. A notícia é ruim se você já fizer parte do ecossistema; mas boa se você for a fase seguinte". Já tem muito arauto do apocalipse anunciando que a ave de fogo será responsável por um reboot na Marvel, aos moldes do que está rolando na DC.

Não é isso que me preocupa neste momento. Me preocupa é que estejam NOVAMENTE se apoiando nesta muleta que é a Fênix, uma entidade com começo, meio e fim que deveria ter ficado nas cinzas lá na década de 80, junto com o Claremont, para tentar contar histórias em um momento de apagão criativo.

Afe. E vocês aí preocupados com um reboot que ninguém sabe se vai mesmo acontecer? Bando de catastrofistas.

Damn you, Marvel.

Um comentário:

Helton disse...

Já achava a Jean Grey uma mala-sem-alça quando era do X-Men, lá pelos idos de 1988. Agora essa enésima reaparição da Fênix já deu no saco.