20/12/2011

.: FRASE DA SEMANA .: Dave Mustaine (Megadeth)

"Foi purificador ir até lá na semana passada, eu estava muito inseguro sobre o que ia acontecer, mas não estava nervoso. Eu só não sabia o que esperar. Aqueles caras são muito diferentes do Megadeth. Nós gostamos de conhecer quais as músicas que iremos tocar. Mas eles tocam bem mais à vontade, isso é bem legal. Eu estava pensando comigo mesmo: ensaio as demos das músicas do Metallica, que serão apresentadas no show, ou apenas as músicas do 'Kill 'Em All'? Bem, eu descobri que apenas 'Kill 'Em All' era o necessário. OK, mas eu ensaio só os meus solos, ou os de Kirk também? Qual solos devo tocar? Então, quando eu cheguei lá, Kirk me disse: Por que você não toca todos os solos? E eu fiquei tipo, 'Oooh!' (risos). Eu tinha que rapidamente tirar um truque da manga. No final, entrei no palco, e rolou. Eu só estava tentando complicar as coisas comigo mesmo"

Comentando, em entrevista ao Music Radar, a tão aguardada jam session com seus ex-companheiros do Metallica - que aconteceu no último dia dos shows especiais que eles fizeram em San Francisco, nos EUA, em comemoração ao aniversário de 30 anos da banda.

Olha só, preciso ser honesto - e me chamem de babaca emotivo, eu não ligo. Mas desde que Mustaine, chutado do Metallica depois do primeiro disco, topou participar da turnê "Big Four" com o Megadeth e pareceu ter resolvido de uma vez por todas os seus problemas com os antigos camaradas James Hetfield e Lars Ulrich, eu vinha esperando por este momento. Foram décadas de farpas trocadas. Nem sou tão fã do Metallica assim (se tivesse que escolher, ia de Iron Maiden com certeza). Mas é preciso dizer: isso foi histórico. Mais do que histórico, aliás: foi lindo. De encher os olhos de lágrimas, numa boa. Emocionante.

Quando o introspectivo Mustaine abraça, ainda sem jeito, o carismático Hetfield, fica claro que estamos diante de um momento emblemático para a história da música. Isso vai sair em DVD. E eu VOU comprar. É isso.

Um comentário:

ROSA CASTRO disse...

AMEI SUA DEIXA,SE TIVESSE QUE ESCOLHER,EU TAMBEM IRIA COM O IRON MAIDEN.AFINAL DE CONTAS É COMO PERGUNTAR COM QUEM VOCE QUER FICAR,QUANDO VOCE AMA DUAS PESSOAS DA MESMA FORMA.