30/01/2012

.: QUADRINHOS .: Personagens de Tesuka fazem participação especial em "Turma da Mônica Jovem"

As edições de fevereiro e março das revistas da "Turma da Mônica Jovem" trarão um atrativo a mais para os fãs - em especial aqueles da velha guarda, que ainda têm algum tipo de resistência à versão mangá-teen da turminha do Bairro do Limoeiro. Mônica, Cebola, Cascão e Magali vão se encontrar com Astro Boy, Kimba e Princesa Safiri, três dos mais clássicos personagens dos gibis do falecido Osamu Tesuka, o grande mestre das HQs japonesas - e amigo pessoal de Maurício de Sousa.  

De acordo com o comunicado oficial da Maurício de Sousa Produções, a ideia para este encontro entre as criações de ambos rola desde a década de 1980, quando ele se conheceram e se tornaram amigos. Informações de bastidores dão conta ainda de que estas primeiras histórias em quadrinhos servirão como plataforma de lançamento para um possível projeto de animação Brasil-Japão.

Trata-se da primeiríssima vez em que os herdeiros do quadrinista japonês aceitam que os seus personagens realizem este tipo de encontro. "Na época em que eu e Tezuka conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também", declarou Mauricio de Sousa no comunicado.
O crossover acontece nas edições 43 e 44 de "Turma da Mônica Jovem".

Nenhum comentário: