07/02/2012

,: VÍDEO DA SEMANA [2] .: O novo trailer de "O Espetacular Homem-Aranha"

Se o primeiro trailer de O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA já era empolgante, este segundo, liberado após uma série de apresentações mundiais ao redor do mundo, veio para enterrar toda e qualquer dúvida que os fãs mais xiitas ainda possam, porventura, ter a respeito do reboot da saga aracnídea nos cinemas.

Como fanático de carteirinha pelo amigão da vizinhança, devo dizer que gosto muito da trilogia original de Sam Raimi - em especial do segundo filme, que é aquele que melhor explora a mitologia do personagem. Mas preciso confessar que enxergo nesta nova película uma dose ainda maior de fidelidade ao herói, aprimorando naturalmente alguns "defeitos" deixados por Raimi.

O primeiro deles? O humor. Sim, o Aranha faz piadas quando está uniformizado. Isso é uma regra básica dos roteiros do Cabeça de Teia. Outro: a relação tumultuada com a polícia e com a população de Nova York. Some a isso um vilão que, visualmente, gera alguns dos mais alucinantes combates contra o escalador de paredes e - BINGO! - temos um vencedor. Tomara que o resultado final nos faça dizer "chupa, Sam Raimi!". Sei que até o próprio Raimi, fã confesso do Aranha, ficaria feliz em ouvir isso. Vejamos.

Um comentário:

Igor Gall disse...

Só que é ainda dirigido pelo diretor de (500) Dias com Ela...