01/03/2012

.: TELEVISÃO .: Março: novidades de séries nos canais da Turner!

BOOMERANG: O episódio final da temporada de estreia de PRETTY LITTLE LIARS, “For Whom The Bell Tolls”, deixou os fãs de boca aberta – ao colocar o quarteto Aria, Hanna, Spencer e Emily em uma situação absolutamente surpreendente. Confrontadas por praticamente toda a cidade de Rosewood sobre as muitas mentiras que andaram sendo contadas, elas recebem todas ao mesmo tempo uma mensagem de seu misterioso interlocutor chamado A, dizendo que esta situação ainda está longe de terminar. O mesmo A que, de maneira inesperada, parece ter sido responsável por salvar Spencer das mãos de Ian, cujo corpo desapareceu da igreja local assim que a polícia apareceu para ajudá-las. E agora, que novos escândalos e intrigas as aguardam nos episódios inéditos da segunda temporada? Para saber, os espectadores do Boomerang vão precisar, a partir do dia 28 de março, sintonizar o canal todas as quartas-feiras, às 19h*.

SPACE: Começando no mês de março, uma nova leva de armações e trapaças chega ao Space com a quarta temporada de LEVERAGE (classificação indicativa livre). A série estrelada por Timothy Hutton, ganhador do OSCAR® por “Gente Como a Gente” (1980), no papel de um Robin Hood moderno, terá a sua quarta temporada exibida a partir do dia 13 de março, ocupando o horário nobre das terças-feiras, sempre às 21h*. Um dos grandes destaques deste novo ano será justamente o inesperado envolvimento entre Nathan Ford, o líder da equipe vivido por Hutton, e a talentosa golpista e atriz Sophie Devereaux (Gina Bellman). Em um dos episódios iniciais da temporada, já está carimbada a participação especial de um medalhão hollywoodiano: o ator Danny Glover (da franquia “Máquina Mortífera”, entre outros). Na trama, ele será um veterano de guerra que coleciona obras de arte, mas que acaba tendo alguns itens de sua coleção roubados. Caberá ao time de Nathan, formado por ex-trapaceiros altamente capacitados em áreas específicas de conhecimento, a missão de recuperar as peças. Outra aparição confirmada é a de Michael Gladis, o Paul Kinsey da série “Mad Men”. A quarta temporada vai ao ar todas as terças-feiras, às 21h*, a partir do dia 13 de março. Os fãs que quiserem esquentar os motores terão ainda a chance de rever os 16 episódios da terceira temporada na semana anterior – começando na segunda-feira, dia 5, até a sexta, dia 9, sempre no horário das 11h*.

TBS muitodivertido: Consagrada como a inesquecível personagem Phoebe, da aclamada série “Friends”, a atriz Lisa Kudrow retorna com esta nova atração que o TBS muitodivertido traz com exclusividade para o Brasil. Nascida como uma websérie, TERAPIA VIRTUAL garantiu espaço na televisão graças à popularidade da protagonista vivida por Kudrow, a Dra. Fiona Wallice. A personagem abre um consultório e recebe para análise em seu divã online algumas das maiores personalidades de Hollywood. Entre elas, as atrizes Meryl Streep, Courtney Cox (que viveu sua amiga Monica em “Friends”), Jane Lynch (“Glee”, “Two and a Half Men)”, Rosie O’Donnell e o apresentador Conan O’Brien. A fórmula do sucesso da especialista é aplicar sessões de apenas três minutos – e pela internet, sob o pretexto de que com o pouco tempo, o paciente vai direto ao assunto, sem enrolação e perda de tempo. Mas por trás disso está a falta de paciência em escutar os problemas de quem fornece o ganha-pão dessa analista tão cheia de si, que não abre mão de trabalhar no conforto do lar. Além disso, pesam sobre ela acusações mal resolvidas de assédio sexual na empresa de serviços financeiros em que trabalhava. Mais um personagem e tanto para a galeria de tipos excêntricos que Lisa Kudrow vem cultivando. Todas as quintas-feiras, às 19h30*, a partir do dia 15 de março.

TCM: Criador da série “Magnum”, Donald P. Bellisario vinha acalentando um sonho desde os anos 70: dar vida a uma série de aventura ambientada nos anos 30 e protagonizada por um valente piloto de avião. Os executivos da época, no entanto, achavam o conceito envelhecido demais para atrair o público – isso até o sucesso de “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” (1981) nos cinemas, que fez o interesse pela criação de Bellisario crescer imediatamente. Quando A LENDA DO MACACO DOURADO (Tales of the Golden Monkey, 1982, classificação indicativa livre) finalmente saiu do papel, nascia ali uma pérola misturando ação, romance e humor, que cativou sua base fiel de fãs e agora ganha nova chance no TCM. O programa será exibido todas as terças e quintas-feiras, no horário das 19h*, a partir do dia 6 de março. A trama acontece no Pacífico Sul, mais especificamente no ano de 1938. Jake Cutter (Stephen Collins), ex-integrante de um esquadrão de pilotos de elite, trabalha agora como responsável por uma empresa de entregas aéreas com base na fictícia ilha de Bora Gora. O seu dia a dia a bordo da aeronave não tem nada de pacato, porque ele se envolve em tramas que o levam a combater piratas dos ares, nazistas, contrabandistas e toda a sorte de criminosos. Ao seu lado, está o fiel cãozinho Jack. O animal só não é mais fiel porque jamais deixa seu dono esquecer que perdeu o seu olho de cristal na jogatina, forçando o cachorro a usar um esquisito tapa-olho. Como não podia deixar de ser, o herói da história tem seu interesse romântico – no caso, a bela Sarah Stickney White (Caitlin O'Heaney). Cantora no bar local, ela é na verdade uma espiã disfarçada, trabalhando em nome do governo dos EUA. A partir do dia 6 de março, A LENDA DO MACACO DOURADO ganha as telas do TCM todas as terças e quintas, às 19h*. Reapresentações serão às quartas e sextas, às 13h*; e ainda aos sábados e domingos, também no horário das 13h*.

truTV: Sem se importar com o risco, estes homens e mulheres de farda levam diariamente a lei para as ruas do Brasil – e, a partir do dia 8 de março, a truTV mostra novas histórias do combate ao crime, diretamente do campo de batalha e com total exclusividade para seus espectadores. Produção original rodada em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, a série OPERAÇÃO POLICIAL ganha sua segunda temporada, cujos episódios vão ao ar todas as quintas-feiras, às 21h*. A polícia está na cola dos bandidos. Mas, atrás da polícia, estão de prontidão as câmeras do reality show nacional OPERAÇÃO POLICIAL. Agora com 45 minutos de duração, e mantendo a mesma qualidade e intensidade da captação cinematográfica, a segunda temporada do programa mergulha na ação exatamente bem no momento em que ela acontece, do começo ao fim dos casos, revelando detalhes inéditos da dura batalha dos nossos oficiais da lei contra inimigos como os barões do tráfico de drogas.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Um comentário:

felipe fonseca disse...

hey, esta nova da Lisa Kudrow parece ser very nice, hein? nossa, é tanto seriado que, mesmo avulso no mercado, cadê tempo para ver tudo? abrás.