13/04/2012

.: QUADRINHOS .: Casamento gay nos X-Men? E daí?

Gozado ver toda a polêmica disseminada pelos fãs, em fóruns especializados aqui e nos EUA, a respeito do possível casamento gay que aconteceria na edição 51 da revista "Astonishing X-Men", que sai lá fora em junho. É só boataria, claro, mas os indícios são fortes de que vai acontecer de fato. Então...caso aconteça mesmo, possivelmente vai ser entre o mutante Estrela Polar (ex-Tropa Alfa), homossexual assumido, e seu namorado Kyle (ambos posando na foto ao lado). Mas nada foi confirmado ainda. Pode ser, sei lá, entre a Vampira e o Gambit. Pra mim, tanto faz.

Agora, o que eu REALMENTE queria entender é o motivo da indignação de determinados leitores - alguns chegaram ao ponto de dizer claramente que este não é "o tipo de mensagem que se deve disseminar em uma revista em quadrinhos". Nem vou entrar no mérito da tal homofobia ou do fato de que, tudo bem, a imagem sexista das heroínas semi-nuas pode ser perfeitamente aceita, não é? Mas vou simplesmente lembrar aos indignadinhos de plantão que o tema central do gibi dos X-Men, desde os primórdios de Lee/Kirby, sempre foi a luta contra o preconceito. A batalha de pessoas ditas "diferentes" em busca de seu lugar na sociedade. Entendeu ou quer que eu faça um infográfico?

Pelamordedeus. Vão arrumar o que fazer. Um bom tanque de roupa suja para esfregar já seria ótimo para colocar alguma ocupação na vida desta gente.

Nenhum comentário: