16/04/2012

.: QUADRINHOS .: Confirmada a nova série do Gavião Arqueiro

A boataria estava certíssima - neste final de semana, durante a feira C2E2, em Chicago, a Marvel Comics anunciou que o Gavião Arqueiro vai ganhar uma nova série com seu nome, "Hawkeye". Com lançamento previsto para agosto, a série será produzida por Matt Fraction (argumento) e David Aja (arte), a mesma equipe responsável pela ótima série do Punho de Ferro. A ambientação será urbana e Clint Barton combaterá o crime em Nova York lado a lado com Kate Bishop, a garota que se inspirou nele para criar sua persona heróica em "Jovens Vingadores".
Estrelada por um dos poucos personagens do filme dos Vingadores que não tinham seu próprio gibi, a revista tem um desafio importante: tornar-se radicalmente diferente do título do Arqueiro Verde, da DC Comics, na época em que ele estava treinando o Ricardito (atual Arsenal...ou algo assim).

Em tempo: já falei por aqui algumas vezes, mas é fato que o Gavião é um dos meus personagens secundários favoritos na Casa das Ideias, seja em sua versão normal ou mesmo na versão "ultimate", bem mais extrema e porradeira. Ambos funcionam muito bem. E ambos andam merecendo uma chance maior de exposição. No cinema, a escolha de Jeremy Renner para o papel parece ter sido acertadíssima, preparando terreno talvez até para um filme-solo, estilo aventura-espionagem, com baixo orçamento mas muita criatividade. A gente descobre se este sonho tem mesmo chance de acontecer no dia 27 de abril.

Nenhum comentário: