28/05/2012

.: LISTAS .: “The Number Of The Beast” eleito o melhor álbum britânico dos últimos 60 anos

Listas, como bem se sabe, são sempre polêmicas por natureza. Todo mundo está disposto a opinar e dizer quem diabos teria ficado faltando, que o décimo colocado deveria ter sido na verdade o terceiro, enfim. Ainda mais este tipo de lista, que se propõe a elencar os 10 melhores de todos os tempos, coisa e tal. Mas preciso dizer que ri, mas ri muito alto, na manhã desta segunda-feira (28), quando os indies de todo o planeta arrancaram os cabelos ao ver o resultado de uma pesquisa conduzida pela rede atacadista HMV, em homenagem ao jubileu de diamante da Rainha.
A pergunta era: “qual é o disco britânico mais importante dos últimos 60 anos?”. O público votou. E – rufem os tambores! – quem levou a melhor foi “The Number Of The Beast”, seminal disco lançado pelo Iron Maiden em 1982. Isso mesmo. Os Beatles, sempre vencedores neste tipo de seleção, emplacaram nada menos do que três álbuns entre os 10 primeiros – mas ficam atrás não apenas do Maiden, mas também do Depeche Mode, que garantiu a prata com “Violator”.
A lista completa (que traz ainda nomes como Queen, Pink Floyd e Oasis) pode ser conferida abaixo.

1. Iron Maiden – The Number Of The Beast
2. Depeche Mode – Violator
3. The Beatles – Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
4. The Beatles – Abbey Road
5. Pink Floyd – The Dark Side Of The Moon
6. The Beatles – Revolver
7. Queen – A Night At The Opera
8. Oasis – (What’s the Story) Morning Glory?
9. Adele – 21
10. The Beatles – White Album

“Estamos surpresos e satisfeitos em ouvir que 'The Number of the Beast' foi nomeado o número um”, afirma o frontman Bruce Dickinson. “Alguns dos mais clássicos e influentes discos dos últimos 60 anos também estavam concorrendo, então isso é uma homenagem aos nossos fãs incrivelmente leais, que votaram por nós”, completa ele, dizendo ainda que “o Iron Maiden é uma banda que tem orgulho em ser britânica, então é muito especial vencer esta categoria com os votos de nossos fãs britânicos”.

Blur? Arctic Monkeys? Radiohead? Não deram nem pro cheiro... =D

UP THE IRONS!

(Ok, concordo que nomes como Rolling Stones, The Who e Black Sabbath fazem falta numa lista como esta. Mas digamos que preciso saborear o momento antes de entrar neste mérito...)

Nenhum comentário: