22/05/2012

.: MÚSICA .: Os Blues Brothers chegam ao Brasil!

Até o próximo sábado, dia 26 de maio, a cidade de São Paulo recebe um irresistível, dançante e bem-humorado tributo ao blues e a soul music norte-americana dos anos 60. Trata-se do espetáculo THE all new ORIGINAL TRIBUTE TO THE BLUES BROTHERS, criado na Inglaterra e baseado em um dos mais cultuados filmes musicais de todos os tempos, "Os Irmãos Cara de Pau" (The Blues Brothers-1980). Será a primeira temporada deste show na América do Sul.



No filme dirigido por John Landis, Jake Blues (John Belushi) e Elwood Blues (Dan Aykroyd) lutam para salvar o lar mantido por religiosos e onde foram criados, fazendo shows para arrecadar fundos com sua banda de blues, rhythm and blues e soul. Com participações de James Brown, Aretha Franklin e Ray Charles, "Os Irmãos Cara de Pau" ajudou a reacender o interesse do público pela música negra norte-americana dos anos 60.

Criado na Inglaterra há alguns anos, THE all new ORIGINAL TRIBUTE TO THE BLUES BROTHERS é um espetáculo musical que procura recriar nos mínimos detalhes o visual, a atitude e especialmente as músicas tocadas pela banda original no filme. A direção musical e a produção do espetáculo ficaram por conta do britânico Brad Henshaw, que no show incorpora Jake Blues, enquanto Elwood Blues é vivido pelo australiano Daniel Fletcher. Vestidos com ternos escuros, camisas brancas, gravatas e os inconfundíveis óculos escuros e chapéus, eles contam com o apoio de três cantoras (as Bluettes) e uma banda com direito a metais e toda a instrumentação típica da black music americana dos anos 60.



O repertório do show traz versões vibrantes de clássicos do blues e da soul music como "Soul Man", "Land Of Thousand Dances", "Everybody Needs Somebody To Love", "Sweet Home Chicago", "Think", "Respect" e "Gimme Some Lovin’", entre outros. Durante aproximadamente duas horas, Henshaw e Fletcher investem em coreografias bem-humoradas, interagem com as vocalistas de apoio e os outros músicos e procuram envolver a plateia em um clima de alto astral e muita energia.

Após passarem pelo Reino Unido e Europa, sempre com casa cheia, THE all new ORIGINAL TRIBUTE TO THE BLUES BROTHERS teve a ousadia de se apresentar, em julho de 2011, em Chicago, uma das capitais mundiais do blues e da soul music. Segundo matéria do jornal The Chicago Sun-Times, o show (realizado no Auditorium Theatre) recebeu ótima recepção por parte do público, além de ser considerado um belo tributo a uma das eras de ouro da música negra norte-americana.

SERVIÇO
Data: 23 a 26 de maio/2012
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia

Nenhum comentário: