18/05/2012

.: QUADRINHOS .: Os primeiros X-Men? Pois é, meu caro.

A primeira equipe de X-Men é aquela clássica, formada por Ciclope, Jean Grey, Anjo, Fera e Homem de Gelo – devidamente guiada pelo Professor Xavier. Você se lembra disso, certo? Então. Você estava errado. Pelo menos, é o que a Marvel vai nos contar em “The First X-Men", minissérie em cinco partes que começa a sair a partir de agosto. Com roteiro de Christos Gage, a série terá arte de ninguém menos do que Neal Adams, um dos desenhistas mais lendários desta indústria, responsável por memoráveis passagens à frente do Batman e do Lanterna Verde (com o Arqueiro Verde), isso só para citar os mais emblemáticos.

A presença de Adams até poderia ser do tipo animadora, não fosse a trama capenga: na verdade, a primeira equipe de X-Men teria sido conduzida por (estão preparados?) Wolverine... que, inclusive, teria tentado recrutar Xavier e seu arquiinimigo Magneto para a iniciativa. Isso, obviamente, é uma história que se passa antes dos eventos mostrados no primeiríssimo gibi dos mutantes, pré-Stan Lee.

Claro, claro. Gage vai ter que ser MUITO criativo para tentar explicar como Wolverine veio parar na segunda formação dos X-Men, recrutado por Charles Xavier, e sem qualquer menção prévia de qualquer uma das partes envolvidas ao encontro anterior. Porque, claro, é sempre fácil tentar encaixar uma amnésia na jogada quando se trata do baixinho invocado. Mas fazer o mesmo no que diz respeito ao maior telepata do planeta é, no mínimo, forçar a barra.

Ê, Marvel.

Nenhum comentário: