31/05/2012

.: QUADRINHOS .: Tem Mark Waid de graça na internet!

...e o que é melhor: você pode baixar de forma total e completamente legal e sem dor na consciência. Sabe quem é o Mark Waid, né? Ou pelo menos deveria, então resolva este problema agora procurando o nome do cara no Google, larga mão de ser preguiçoso. O fato é que o cara lançou, há alguns meses, o site http://www.thrillbent.com/, no qual publica, com um sistema de leitura online, duas séries regulares escritas por ele. Agora, além de colocar as histórias para ser lidas via web, ele também permite que elas sejam baixadas nos formatos cbz e pdf.

"Não foi surpresa para mim que, 24 horas após eu publicar a primeira história digital, os arquivos foram baixados, zipados e distribuídos em vários sites de compartilhamento de arquivos e torrents. Bom, a única surpresa foi ter demorado apenas 24 horas”, confessou Waid. “Não tenho problemas com torrents e distribuições piratas. As histórias já são de graça mesmo, mas também porque a exposição e promoção das histórias valem mais para mim no momento do que a grana. Após pesquisar nos últimos anos, não tive evidências de que a pirataria remova mais dinheiro do sistema do que adiciona. Há leitores que baixam de graça ao invés de comprar? Claro. E há aqueles em potencial que baixam e depois passam a comprar".

As HQs são “Luther”, que tem desenhos de Jeremy Rock e cores de Robt Snyder, e “Insufferable”, que conta com arte de Peter Krause e cores de Nolan Woodard. “Luther” fala sobre um mundo pós-apocalíptico no qual se conhece as pessoas responsáveis por limpar as cidades dos zumbis que foram exterminados e ficaram no caminho. Já “Insufferable” se foca em um combatente do crime cujo parceiro resolveu seguir carreira solo – uma coisa do tipo “o que aconteceria se o Robin resolvesse se separar do Batman?”.

Nenhum comentário: