08/06/2012

.: CINEMA .: Próximo filme da Marvel será do Pantera Negra?

Tudo consta que a confirmação oficial virá durante a San Diego Comic Con. Mas os bons e velhos informantes do Latino Review, que costumam acertar com alguma frequência, já dão como certa a informação de que, além das continuações de Homem de Ferro, Thor e Capitão América, a Marvel fará na sequência também um filme do Pantera Negra - o que indicaria, inclusive, que o monarca de Wakanda seria nome forte para constar na equipe de "Os Vingadores 2".


Eu acho a notícia fantástica - já que o personagem é um dos meus favoritos dentre aqueles que se pode chamar de "segundo escalão", fora do esquadrão de elite da editora (leia Homem-Aranha, Capitão América e demais associados). T’Challa, herdeiro do trono da fictícia nação de Wakanda, também ganhou o manto do protetor do país, o único local no mundo onde existe o metal conhecido como vibranium, do qual é feito o escudo de Steve Rogers. Com sentidos aguçados e velocidade e agilidade acima dos padrões humanos, ele mistura sua herança tribal à mais alta tecnologia enquanto combate o crime também nos EUA. Atualmente, nas HQs, ele é casado com a senhorita de nome Ororo Munroe, que os fãs conhecem como sendo a Tempestade, dos X-Men.

Em dado momento, os direitos deste filme foram da Columbia, tendo até o Wesley Snipes como escalado para o papel principal. Mas, assim que os direitos reverteram para a editora-mãe, agora um bem-sucedido estúdio, eles guardaram para si mesmos e souberam esperar pelo momento certo.

De minha parte, continuo torcendo para que o Djimon Hounsou, que inclusive faz a voz do Pantera na série animada, seja o escolhido. E nem me venham com Jamie Foxx ou afins, façam-me o favor.

Nenhum comentário: