16/07/2012

.: MONDO NERD .: Curtinhas da Comic Con


- Em dezembro, Hellboy está de volta aos quadrinhos e, depois de muitos anos, novamente desenhado por seu criador Mike Mignola. O resultado estará na série “Hellboy in Hell”.

- Por falar no personagem, o terceiro filme do filho das trevas voltou ao radar de Guillermo del Toro. Anteriormente avesso à ideia, ele se disse inspirado pelo recente gesto de Ron Perlman, protagonista que se vestiu de novo como o anti-herói para realizar o desejo de um garotinho com leucemia.

- No mês de janeiro de 2013, a Dark Horse Comics lança uma nova série de HQs baseada em “Star Wars”, com capas de Alex Ross. O roteirista será Brian Wood e as tramas serão ambientadas no período cronológico de três anos entre os filmes “Uma Nova Esperança” e “O Império Contra-Ataca”.

- Em entrevista exclusiva ao Omelete, Peter Jackson revelou que vai gravar mais cenas de “O Hobbit” no ano que vem. Mas ele ainda não sabe se este material será usado em uma versão estendida ou, pasmem, em um terceiro capítulo adicional. Olha só, hein?

- Em sua invasão ao painel da DC Comics, o cineasta Quentin Tarantino anunciou que a editora vai lançar uma minissérie em cinco edições baseada no filme “Django Livre”. Será o filme como deveria ser sem os cortes que ele teve que fazer para evitar uma película de quatro horas de duração. Nada de spin-off, prequel ou coisa do tipo.

- Confirmado o novo filme de “Os Irmãos Gêmeos”. Agora Danny DeVito e Arnold Schwarzenegger descobrirão um novo irmão...ninguém menos do que Eddie Murphy.

- Além de falar sobre “Kung Fu Panda 3”, a Dreamworks Animation contou que está preparando um longa estrelado apenas pelos psicótico pinguins de “Madagascar”.

- Como parte dos projetos pós “Vingadores vs. X-Men”, a Casa das Ideias revelou que haverá um novo título derivado, “Avengers + X-Men”. Não confundir com “Uncanny Avengers”, que tem uma equipe composta de membros vingadores e mutantes. Nos roteiros, Jeph Loeb e Dan Slott – e na arte, a dupla Dale Keown e Ron Garney.

- A Marvel Comics contou ainda que Gambit ganhará uma nova revista solo, com roteiros de James Asmus, trazendo o camarada de volta às suas raízes de ladrão.

- E em outubro, a revista do Hulk ganha novo protagonista. Sai o Hulk Vermelho (também conhecido como o General Ross) e entra a Mulher-Hulk Vermelha (no caso, sua filhota Betty Ross).

- Assim como fez com o Monstro do Pântano e com o mago John Constantine, a DC Comics trará o jovem Tim Hunter (de “Livros da Magia”) para fazer parte do Universo DC tradicional. O moleque fará parte da série “Justice League Dark”.

- A terceira temporada de “The Walking Dead” chega às telinhas de todo o mundo no dia 14 de outubro. Aqui, chega no dia 16, via Fox.

- O filme “The World's End”, terceira película de Edgar Wright que serve como uma espécie de fechamento da trilogia não-oficial formada por “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”, recebeu sinal verde. Na trama, 20 anos depois de tentar um pub crawl - uma maratona de bebedeira em vários bares diferentes numa única noite - um grupo de cinco amigos de infância se reúne novamente para tentar novamente a façanha.

- Por falar em Edgar Wright, ele ainda mostrou alguns testes de cena para o filme do “Homem-Formiga”, da Marvel Comics.

- No painel da Marvel Studios, aliás, foram revelados os títulos e datas de lançamentos das sequências de Thor (que se chama “Thor - The Dark World” e será lançada no dia 8 de novembro de 2013) e Capitão América (que terá o título de “Captain America - The Winter Soldier” e será lançada em 4 de abril de 2014). Os fãs de quadrinhos imediatamente acendem o sinal de alerta à expressão “winter soldier”, que nos gibis marca o retorno do falecido amigo de Steve Rogers, Bucky Barnes.

- Por último, também foi confirmado o filme dos Guardiões da Galáxia, que chega às telas no dia 1º de agosto de 2014.

- No campo das animações, dentro da série “Marvel Knights”, eles vão lançar adaptações de “Os Inumanos” (Paul Jenkins e Jae Lee), “Wolverine: A Origem” (Joe Quesada, Paul Jenkins e Andy Kubert), “Os Eternos” (Neil Gaiman e John Romita Jr.), “Wolverine: Arma X” (Jason Aaron, Esad Ribic e Ron Garney) e “Ultimate Wolverine vs. Hulk” (Damon Lindelof e Leinil Francis Yu).

Nenhum comentário: