30/07/2012

.: QUADRINHOS .: Bendis dá detalhes sobre “All New X-Men”

Depois de oito anos, o roteirista Brian Michael Bendis vai deixar a franquia dos Vingadores, que ajudou a reformular na Marvel Comics, e vai assumir a difícil tarefa de cuidar dos títulos mutantes. O primeiro deles, “All-New X-Men”, chega logo depois do final de “Vingadores vs. X-Men” – cuja conclusão, mantida em absoluto segredo, será definidora para o relançamento dos títulos da editora, na chamada iniciativa “Marvel Now”.

Apesar dos mistérios, já se sabe que “All-New X-Men” tem uma premissa interessante: os x-men originais (Ciclope, Garota Marvel, Fera, Anjo e Homem de Gelo ) viajam no tempo e encontram suas versões do presente. A ideia até que é interessante, embora deixe os puristas da teoria do deslocamento temporal de cabelos em pé. Mas imagine só o que vai acontecer quando Hank McCoy der de cara com a sua versão quase felina, pós-Grant Morrison? Ou quando o adolescente gozador Bobby Drake encontrar o sério e compenetrado Robert Drake dando aula para jovens mutantes? E quanto ao Warren Worthington III de anos atrás, qual será a sua reação ao descobrir que o seu “eu” adulto já foi, um dia, o sanguinário Arcanjo? Scott Summers, o moleque tímido e introspectivo que compartilha do ideal de paz de Charles Xavier, vai ter um surto ao se deparar com o Ciclope contemporâneo, todo militarizado e atuando lado a lado com Magneto.

E, para completar, eis que Jean Grey descobrirá que a sua antiga escola agora carrega seu nome. Que ela, em dado momento, carregou em seu corpo uma entidade destruidora de mundos. E que, agora, ela está morta. Simples assim. "Há um momento bem específico na história dos X-Men de onde vou tirar os originais, e você vai ver o momento”, revela o autor. “Eu literalmente repassei as edições várias e várias e várias vezes até achar o lugar perfeito", completa.

Nenhum comentário: