10/08/2012

.: MÚSICA .: Uns que vão, outros que vêm: os shows internacionais no nosso Brasil varonil

The Darkness: no Brasil, só abrindo pra Lady Gaga...

* Parece que o Perry Farrell gostou: em 2013, teremos nova edição do Lollapalooza Brasil. Vai rolar entre os dias 29 e 31 de março, lá no Jockey Club de São Paulo. Pearl Jam já está confirmado, e tudo leva a crer que Jack White, The Black Keys e Franz Ferdinand devem se juntar a eles em breve.

* Outro grande evento também confirmou sua edição 2013: o Sónar. Este será nos dias 24 e 25 de maio, no Parque do Anhembi. As atrações ainda não foram confirmadas mas, este ano, o festival recebeu nomes como Cee Lo Green, Kraftwerk e Mogwai.

* Enquanto isso, o SWU vai oficialmente para o buraco. A edição 2012 foi cancelada – de acordo com o jornalista Lúcio Ribeiro, do blog Popload, o evento será realizado em maio de 2013. O motivo da mudança? A perda de duas de suas principais atrações. Aos fãs, basta rezar para que bandas como o Mastodon (que nunca se apresentou em palcos brasileiros e estava acertada entre as atrações do chamado “dia metal”) possam confirmar pelo menos algumas apresentações solo.

* “Anunciaremos uma turnê na América do Sul para novembro”, teria afirmado o linguarudo baixista Gene Simmons, do Kiss, ao site Net Joven. Tudo indica que os mascarados, em plena turnê de divulgação de seu novo disco, “Monster”, serão a principal atração do Maquinaria, que rola na cidade chilena de Santiago. Logo, rumores sobre um show no Brasil só aumentam. A gente fica aqui na expectativa de que, assim como nos EUA, eles tragam o Mötley Crüe a tiracolo para ser banda de abertura (ou “very special guest”, como virou moda dizer agora).

* Está fechado: a turnê Born This Way Ball, da cantora Lady Gaga, vai passar pelo Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas, no dia 9 de novembro e por São Paulo, no Estádio do Morumbi, no dia 11. Mas isso não importa. O lance é que a abertura será dos britânicos do The Darkness, em sua turnê de retorno á formação original. Catso, é a primeira vez dos caras no Brasil e vai ser apenas com status de convidado de luxo? Faz favor. Aê, Time For Fun, coloca o The Darkness para fazer um showzinho só deles em uma casa menor, tipo o Credicard Hall. Ia rolar fácil! =D

* Fãzocas da Amy Lee, regozijem-se: em outubro, o Evanescence vai passar novamente pelo Brasil. A pernada brasileira da turnê passa por Rio de Janeiro (6/10, HSBC Arena), São Paulo (7/10, Espaço das Américas), Recife (11/10, Chevrolet Hall) e Fortaleza (13/10, dentro do Festival Ceará Music). A banda de abertura serão os moleques do The Used. Vale lembrar ainda que, há um ano, o Evanescence já tinha passado por aqui, tocando no Rock in Rio.

* Outubro também é mês de Simple Plan. Os meninos fazem a festa das meninas no dia 17/10, no Citibank Hall, e no dia 18/10, no Credicard Hall. Uma coisa legal: US$ 1 de cada ingresso será revertido para a fundação de caridade mantida pela banda, a Simple Plan Foundation.

Nenhum comentário: