19/09/2012

.: VÍDEO DA SEMANA .: Novo trailer de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"


Chorei. 

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", o primeiro da trilogia de filmes que adaptam a popular obra-prima "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, é dirigido pelo ganhador do Oscar® Peter Jackson, que já trouxe para as telonas o sucesso de bilheteria "O Senhor dos Anéis". O trailer chega como parte das comemorações da Semana Tolkien, que engloba o 75º aniversário da publicação de "O Hobbit" e a celebração mundial do Dia do Hobbit.

A American Tolkien Society proclamou o Dia do Hobbit e a Semana Tolkien inicialmente em 1978, embora as celebrações do Dia do Hobbit tenham existido antes de seu reconhecimento oficial. Os fãs de Tolkien de todo o mundo celebram com festas e banquetes reproduzindo as celebrações dos Hobbits descritas nos livros. A celebração continuará na sexta-feira, 21 de setembro, com atividades relacionadas ao aniversário de 75 anos da publicação do livro, que ocorreu nessa mesma data, em 1937. No sábado, 22 de setembro, os fãs de todo o mundo comemorarão o Dia do Hobbit – marcando os aniversários de Bilbo e Frodo Bolseiro, os Hobbits que são os heróis improváveis ​​de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", respectivamente – com as festas e celebrações do Dia do Hobbit. Conta-se que Bilbo e Frodo nasceram na mesma data em anos diferentes, Bilbo em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era (1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, o calendário próprio dos Hobbits).

Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" vencedor do Oscar®.

 “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” será lançado em 14 de dezembro de 2012, o segundo filme, “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, terá seu lançamento em 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme, “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, tem seu lançamento previsto para 18 de julho de 2014.

Nenhum comentário: